William Bonner volta atrás e desiste de aposentadoria

22/06/2023 08h50


Fonte Em off

Imagem: ReproduçãoWilliam Bonner(Imagem:Reprodução)William Bonner

O colunista Alessandro Lo-Bianco, revelou durante o programa “A Tarde é Sua” dessa quarta-feira (21), que o âncora da Rede Globo, William Bonner, mudou de ideia em sua decisão sobre aposentadoria da emissora dos Marinhos. Recentemente, o mesmo jornalista havia informado que o apresentador do “Jornal Nacional”, havia declinado da proposta de renovar seu contrato por mais três anos com o canal carioca.

Como justificativa, o veterano do jornalismo brasileiro havia informado aos executivos da TV Globo, que gostaria de dispor de mais tempo com seus filhos e que estava em busca de desacelerar da rotina intensa de um jornalismo diário. Bonner, ainda teria se colocado à disposição do canal para um novo projeto semanal.

“’O William Bonner respondeu a Globo o seguinte: A princípio meu contrato vai até agosto de 2024, não tenho perspectiva de renovar, tô me sentindo esgotado, não tenho mais o vigor de antes, a vitalidade de antes, quero ficar mais próximos aos meus filhos”,
explicou o apresentador veterano na reunião com a alta cúpula do canal, na ocasião.

No entanto, alguns dias após recusar proposta, o âncora parece ter voltado atrás e se arrependido de sua decisão de aposentadoria. Segundo Lo-Bianco, William Bonner ligou para os executivos da emissora dos Marinho e informou que aceitava a proposta de um salário de R$ 2,5 milhões mensais para seguir na bancada do “Jornal Nacional”, até 2027.

De acordo com o jornalista de celebridades do programa de Sonia Abrão, o clima nos bastidores da TV Globo foi de festa após Bonner ter voltado atrás de sua decisão. Isso porque, a emissora carioca não estava nenhum pouco disposta a aposentar seu maior nome no jornalismo atualmente.

“Eles [os executivos da TV Globo] brincaram assim: O Bonner deixou passar o final de semana para ver se aumentava isso para três [milhões]. Mas estão muito felizes, eles não esperavam que o Bonner iria mudar de ideia. Eles pensaram até o seguinte que minha fonte falou: A gente acha que poderia reverter, mais lá para frente, não agora!. Mas o Bonner fez contato, ligou e disse: ‘Pode redigir o contrato que estou indo assinar”, explicou Alessandro Lo-Bianco.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: globo, proposta, bonner