Tadeu Schmidt abre rotina de treinos de musculação e revela malhar escutando o BBB

06/02/2023 10h44


Fonte GQ

Tadeu Schmidt atraiu atenção e olhares dos telespectadores na semana da estreia do BBB 23, em janeiro. O "shape" do apresentador de 48 anos foi um dos assuntos que mais bombou na internet, com direito a elogios e cantadas ao físico do jornalista, que está à frente do reality show pelo segundo ano.

Espirituoso, o apresentador levou tudo na diversão. "Não esperava, mas adorei, morri de rir", confessa ele à GQ Brasil. Com uma agenda intensa de trabalho, que incluí longas madrugadas e noites em claro para não perder um frame do que acontece na casa mais vigiada do Brasil, Tadeu consegue encaixar também uma rotina de exercícios sagrada.

"Malho cinco vezes por semana, de segunda à sexta, sempre no fim da manhã. Eu vou dormir muito tarde por causa do programa, então acordo e vou para a academia. É a primeira coisa que faço no dia. Depois que eu volto, vou fazer minhas coisas e me preparar para ir para o programa", comenta.

Acompanhado por um personal trainer, o apresentador diz que está firme na malhação, diferente do ano interior. "No BBB 22 eu estava mais magro. A gente vinha de dois anos de pandemia, em que eu, pelo menos, não estava malhando direito", revela.

Pesando 95 kg e com partes do corpo mais definidas – na opinião popular, os glúteos –, o jornalista busca na musculação não só o resultado estético (ele não esconde a preferência pelo biotipo mais forte), mas também a disposição para aguentar a maratona do programa.

"Eu sempre malhei, nunca deixei de fazer. Em alguns períodos, malhei mais, fiquei mais forte do que estou agora; em outros, menos. Acho que o que está chamando atenção agora é que, nos 14 anos em que eu fiquei no Fantástico, eu estava sempre de paletó",
opina Tadeu, que jamais se esquece de um episódio curioso dos bastidores dessa época.

"Cheguei a rasgar uma calça porque estava muito forte de perna e ela era bem justinha. Foi no ao vivo, eu tive que apresentar o resto do programa me segurando, porque não podia trocar de roupa (risos). Então, eu já tive fases em que estive bem mais forte do que agora",
garante.
Imagem: Globo/Fábio RochaTadeu Schmidt vai para a academia 5 dias na semana e concilia exercícios com rotina intensa do BBB.(Imagem:Globo/Fábio Rocha)Tadeu Schmidt vai para a academia 5 dias na semana e concilia exercícios com rotina intensa do BBB.

Treino de musculação ligado no BBB

Quem pensa que Tadeu Schmit se desconecta do trabalho durante o treino, se engana. Música que nada, o jornalista conecta os fones de ouvido sem fio ao aplicativo do Globoplay para acompanhar o reality. "É mais ou menos o momento em que os participantes estão acordando, indo para o Raio-X".

Ele fica apenas uma hora por dia na academia e por isso tenta incluir o esforço físico nas atividades banais do dia-a-dia como, por exemplo, subir escadas e não usar elevadores. "Vou ao médico, no sétimo andar, de escada; vou ao dentista, no décimo andar, de escada. Parece nada, mas é um tijolinho a mais que eu estou colocando ali na minha preparação", explica.

Direcionado para o ganho de massa muscular, o apresentador prefere exercícios com mais peso e menos repetição. "Quando tem pouco peso e mais repetição, é porque vai cansar muito. O que eu não gosto é de fazer exercício de perna unilateral, também porque costuma ter muita repetição e por isso dá aquela sensação de esgotamento."

Para evitar qualquer risco de lesão, o jornalista conta com o apoio de um profissional, o que segundo ele, é essencial para quem deseja se aventurar no universo da musculação. "O personal não te deixa fazer bobagem. O que me dá aula é um gênio, sabe tudo", elogia Júlio Barbosa.

Além disso, o jornalista faz sessão de fisioterapia uma vez por semana para "colocar tudo no lugar" e liberar as tensões.

De olho na alimentação

Tadeu Schmidt se define como uma pessoa focada, mas quando o assunto é alimentação, ele se permite a comer de tudo e, principalmente, o que mais gosta: doce. "Sou apaixonado por açúcar, por exemplo."

Apesar de não seguir uma dieta rígida, algo que ele já fez no passado, o apresentador tem uma tática para não afundar o pé na jaca: comer menos. "Antes eu tinha mania de comer e repetir várias vezes até não aguentar mais. Então, eu saía das refeições empanzinado, e isso faz mal. O que eu aprendi foi sair da refeição com disposição para comer, ainda."

Paixão por golfe

Tadeu Schmidt foi por muitos anos apresentador de quadros esportivos com ênfase em futebol. No entanto, diferente do que se pode imaginar, o campo verde pelo qual o comunicador é aficionado, é o campo de golfe. "É minha paixão, o esporte que mais gostei na vida", revela.

O apresentador define o esporte como apaixonante e complexo. "Mexe demais com a cabeça, é a técnica mais sofisticada que eu já vi e bem difícil de aprender. É você contra o campo", afirma.

Ainda que o cansaço acumulado da semana seja grande, o apresentador não abre mão do seu bem-estar e momento de relaxamento. Qualquer brecha na agenda de domingo se torna uma oportunidade para o golfe. "Agora no BBB, quando tem um domingo que eu consigo acordar mais cedo, eu vou lá, jogo e volto para casa para dar uma descansada antes da formação de paredão."

O jornalista está longe de pensar em aposentadoria, mas revela seu sonho para quando esse momento chegar: "ficar velhinho, morando numa casinha ao lado de um campo de golfe, jogando todos os dias."

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades