Show Amigos em SP tem participação de maestro e coro de Galopeira

09/09/2019 11h06


Fonte G1

 Zezé Di Camargo, Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó realizaram na noite deste sábado (7) mais uma apresentação da turnê ”Amigos 20 anos – A história continua”.

Desta vez, a apresentação aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo e foi gravada. O registro vai se transformar em um especial de fim de ano da TV Globo, que vai ao ar no dia 18 de dezembro, conforme Luciano anunciou no palco.

Outro anúncio feito nesta noite foi a data de encerramento da turnê: 8 de agosto de 2020, também no Allianz Parque, em São Paulo.

Imagem: DivulgaçãoShow Amigos em SP tem participação de maestro e coro de Galopeira.(Imagem:Divulgação)

Três horas de show

Apesar de ser gravada, a apresentação não contou com as tradicionais repetições de músicas, comuns em registros em vídeo em caso de erros. No total, foram três horas de show, onde foram apresentadas 46 canções (algumas em formato de medley).

Em comparação ao show de estreia da turnê, algumas novidades. A entrada de “Como um anjo” e da novata “Única”, lançada em agosto. Para a inclusão da música estreante, o quinteto tirou “Pra mudar minha vida”, que fez parte do repertório de outros shows da turnê.

A apresentação começou às 20h05 com a canção “Disparada”. A faixa foi interpretada com os cinco artistas erguidos cada um em um andaime. O início do show traz a emoção e o clima de nostalgia, mas dura pouco, infelizmente.

Embora seja um dos momentos mais bonitos do show, o quinteto não canta o hit por completo, indo apenas até o primeiro refrão, para em seguida emendar o medley "Sinônimos" / "Pense em mim" / "É o amor", que ganhou espaço nas rádios em abril, quando os sertanejos anunciaram a turnê.

No medley, a voz de Zezé está melhor do que no restante do show, mas já mostra não ser a mesma daquela apresentada na década de 1990, quando “É o amor” foi lançada. Não que isso atrapalhe a apresentação, já que a plateia canta alto a cada vez que o sertanejo cede o microfone para o público entoar os hits. Ele usa a técnica ao longo de todo o show. E compensa a ausência da voz quando aparece tocando sanfona em "Saudade da minha terra" e "Galopeira".

O show conta com participação especial de João Carlos Martins ao piano na música "Fio de cabelo". Uma falha no som quando o maestro iniciou os primeiros acordes saiu um pouco do roteiro, mas sem interferir no andamento da apresentação.

Momento solo

No palco, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó seguem com suas características habituais de quando se apresentam em formato solo.

A primeira dupla continua com a interação com o público e com grande domínio do palco, caminhando por todo o espaço e às vezes até se esquecendo que precisavam se manter em pontos específicos devido à gravação. "Eu gosto de ficar perto do público", disse Zezé quando foi chamado por Luciano para voltar ao ponto correto do palco. Luciano, aliás, é entre os cinco o que mais se movimenta por todo o espaço e se comunica com a plateia.

Imagem: DivulgaçãoShow Amigos em SP tem participação de maestro e coro de Galopeira.(Imagem:Divulgação)

Enquanto isso, Chitãozinho e Xororó seguiam com o perfeccionismo, já tradicional em todas as suas apresentações. E conta aqui a voz perfeita de Xororó, que faz o público vibrar, em especial, no hit "Se Deus me ouvisse". Destaque também para o momento "Galopeira".

Primeiro, o sertanejo pede para as 55 mil pessoas presentes na plateia, segundo dados da assessoria, liguem suas câmeras e se gravem cantando, para depois mostrar o timbre e fôlego perfeitos.

"Evidências" é um dos pontos altos do show. E a plateia aplaude tanto, que até Chitãozinho sai um pouco do roteiro e se mantém parado no palco, olhando para o público. "Bora Chitão", convoca Xororó ao olhar para trás e notar que o irmão seguia paralisado em vez de seguir para o próximo número musical.

Mais sério do que o habitual e com quase nenhuma piada no palco, bem diferente do que mostrou no primeiro ensaio da turnê, Leonardo se destaca quando aparece sozinho cantando sucessos como "Eu juro" e "Temporal de amor".

O sertanejo ganha a companhia de Chitãozinho e de Luciano como segundas vozes em algumas canções como “Talismã” e “Um sonhador”. A imagem de Leandro no telão durante a música "Mano" presta homenagem ao cantor morto em 1998 vítima de um câncer e emociona.

Imagem: DivulgaçãoShow Amigos em SP tem participação de maestro e coro de Galopeira.(Imagem:Divulgação)

É em "Mano" também que Chitãozinho e Luciano ganham um espaço como primeira voz, já que cada artista canta um trecho da canção.

A apresentação se encerra 3h após o início, com faixas animadas como o medley de "Festa de rodeio" / "Bailão de peão" / "Mexe mexe", para em seguida os sertanejos entrarem com a "Canção da amizade".


Tópicos: show, amigos, plateia