Sasha Meneghel revela plano de marca autoral e momento em bastidor de documentário da Xuxa

26/07/2023 08h40


Fonte Glamour

Perto de completar 25 anos de idade, nesta sexta-feira, 28.07, a leonina Sasha Meneghel já doma a vida com mais segurança e um conforto similar ao que sente na frente das câmeras em qualquer set. Inclusive, o ambiente, segundo ela, é onde sua essência consegue transbordar com facilidade.

"Uma das coisas que mais amo é estar dentro de um estúdio, fotografando uma campanha. É onde me divirto e tenho vontade de entregar o meu melhor", descreve a modelo, que estrela a coleção Verão 24 da Santa Lolla, em que o mood minimalista dos lançamentos dão match com o seu estilo básico.

Em entrevista exclusiva à Glamour, Sasha também reflete sobre os passos que vem planejando na carreira por conta dessa conexão com a moda, sua área de formação. Em meio a esses planejamentos para um futuro próximo, a modelo também vem dedicando seu tempo a um momento familiar e nada íntimo: a divulgação do documentário de Xuxa, no ar no GloboPlay. A seguir, ela compartilha mais detalhes sobre a relação com a moda e a repercussão do projeto bibliográfico da mãe, que acaba sendo um pouco seu também.
Imagem: Santa Lolla | Fábio BarteltSasha Meneghel(Imagem:Santa Lolla | Fábio Bartelt)Sasha Meneghel

Sua presença no mundo da moda tem sido cada vez mais frequente em campanha. Você tem se sentido mais confortável ou nota uma diferença na sua forma de se expressar?

Uma das coisas que eu mais amo é estar dentro de um estúdio, fotografando uma campanha. É onde eu mais me divirto e tenho vontade de entregar o meu melhor. Então, para mim, sempre foi mais fácil estar nesse ambiente e ter essa troca com a equipe. Mas, claro, acredito que quanto mais trabalhamos e estudamos sobre algo, mais vamos nos aperfeiçoando e, consequentemente, temos mais facilidade de lidar com aquilo. E é o que eu tenho feito ultimamente.

E há planos de investir ainda mais na carreira internacional, seja na parte criativa, seja estrelando campanhas?

Eu sempre penso muito no meu futuro e na minha carreira. Sigo trabalhando muito como modelo, em campanhas com marcas que me identifico, mas também estou com um projeto de lançar a minha marca no próximo ano. Esse é o meu principal projeto no momento.

Assim como você, a coleção Verão 24 carrega essa estética minimalista. O seu estilo sempre passou por esse lugar mais básico? Você enxerga uma assinatura sua nesse mood, algo que você olha e pensa: “nossa, esse é o meu jeito de construir propostas básicas”?

A minha relação com a moda mudou muito depois de cursar minha faculdade. Hoje acredito que a moda precisa ser sustentável e um caminho para isso é usar peças que possam criar diversos looks diferentes. Por isso hoje priorizo um guarda-roupa com peças de boa qualidade, durabilidade e que tenham um estilo mais atemporal. E, claro, dentro dessa eu tenho um estilo que me identifico mais que é a modelagem mais oversized.

E qual a sua aposta de sapato para o verão?

Eu priorizo muito o meu conforto, então acho que sandálias de salto baixo são sempre uma boa escolha para o verão.

Em papos anteriores, você já me contou que no seu relacionamento com o João Figueiredo há uma troca de figurinhas fashion, né? Isso, no futuro, pode evoluir para um projeto dos dois, como uma marca ou collab?

Adoramos dividir nosso guarda-roupa! Agora ele está focado na carreira de música, e eu na abertura da minha marca, mas quem sabe no futuro? Seria interessante sim, porque sei o quanto ele ama moda e que também temos um gosto parecido em termos de estilo. Com certeza seria divertido.

Além desses projetos individuais, nos últimos meses você tem acompanhado sua mãe em homenagens aos 60 anos dela e entrevistas sobre o documentário. Tem algum momento que te marcou de maneira especial?

Foi muito especial para mim ir visitar Santa Rosa (RS) e conhecer os lugares que fizeram parte da história e da criação da minha mãe, ver a casa onde minha avó cresceu. Senti uma conexão muito forte.

O reencontro dela com a Marlene Mattos tem sido um dos pontos mais comentados nas redes sociais e na mídia. Na época em que tudo aconteceu, você era muito pequena, né? Como tem sido lidar com essa repercussão nesta sua fase da vida?

Tem sido muito forte e impactante. Eu apoiei minha mãe desde o início desse projeto, porque sabia que era importante para ela falar abertamente sobre isso. Ela se mostrou muito forte e vulnerável ao levantar bandeiras muito importantes, como a do abuso sexual e profissional. Acho muito essencial as pessoas falarem abertamente sobre o assunto em suas casas, com sua família, filhos e até mesmo no ambiente profissional. Não podemos normalizar qualquer tipo de abuso.

E teve alguma história contada no documentário que você não fazia ideia até então?

Sim, algumas imagens inéditas do meu nascimento. Foi super emocionante vê-las ao lado da minha mãe e do João. Além disso, também foi muito especial conhecer os lugares onde minha mãe cresceu. Finalmente pude colocar uma imagem no lugar das histórias que minha mãe contava.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: moda, campanha, projeto