Saiba como Sol Almeida conseguiu casar duas vezes na Igreja Católica

07/03/2022 14h37


Fonte 180graus.com

 Imagem: Reprodução
Monilton Moura e Solange Almeida(Imagem:Reprodução)Monilton Moura e Solange Almeida

Que a cantora Solange Almeida se casou na última sexta-feira (04/03), todo mundo já sabe. Mas um mistério intrigou muita gente: como a artista conseguiu casar na Igreja Católica com o empresário Monilton Moura se, em 2012, ela já havia feito um casamento religioso com o empresário Wagner Miau? A coluna LeoDias foi atrás da resposta e esclarece o enigma agora: Sol acionou o Vaticano para anular o casamento com Miau! As informações são da coluna do Léo Dias no Metrópoles.

Primeiro, é importante lembrar que o sacramento da Igreja Católica não permite que alguém que já tenha se casado em cerimônia religiosa celebre outra união, mesmo após o divórcio. Em outras correntes religiosas, como igrejas evangélicas e a Igreja Anglicana autorizam que pessoas divorciadas voltem a celebrar o amor diante de Deus. Em 2012, Sol Almeida se casou numa Igreja Católica, em Salvador. Por isso, o novo casamento, realizado em Fortaleza, deixou a pulga atrás da orelha de muita gente.

O processo para anular um casamento religioso na Igreja Católica não é nada simples. Fontes ouvidas pela coluna LeoDias revelam que Solange deu entrada no pedido de nulidade do casório. No processo, ela e o ex-marido, Wagner Miau, teriam reconhecido e comprovado que, na verdade, são dois grandes amigos, não um casal. Nossa reportagem também apurou que, na petição, a cantora citou motivos personalíssimos para que o primeiro casamento fosse anulado.

Após o pedido formal à cúpula da Igreja, foi preciso aguardar pela decisão do Vaticano. Com a anulação confirmada, a artista ficou livre para subir ao altar com o novo amor, Monilton Moura. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, em Fortaleza. Sol e Monilton já estavam casados no civil. Para abençoar a união no religioso, os dois convidaram o Padre Fábio de Melo.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: igreja, casamento, religioso