Regiane Alves comemora a repercussão positiva de beijo em "Vai na fé": "Foi muito aceito"

24/06/2023 09h50


Fonte Extra

Imagem: Reprodução/Instagram Regiane Alves comemora a repercussão positiva de beijo em Regiane Alves comemora a repercussão positiva de beijo em "Vai na fé"

Após o tão esperado beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) ir ao ar em "Vai na fé", na última quarta-feira (21), Regiane Alves comentou como foi a repercussão da sequência de troca de carícias do casal da ficção. No momento em que foi exibida, a cena movimentou as redes sociais, tanto que a artista recebeu muitas mensagens por lá.

— Foi muito aceito. As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos. É triste, depois de dez anos do beijo entre os personagens do Mateus Solano e do Thiago Fragoso (em "Amor à vida"), ainda ter que discutir sobre mostrar um beijo na TV — opina.

Muitas pessoas ficaram ansiosas pelo beijo entre Clara e Helena, principalmente membros da comunidade LGBTQIAPN+:

— É uma luta imensa. Quem é da comunidade se sente muito representado, eu pude sentir isso agora. Toda essa transformação da Clara se descobrindo apaixonada por uma outra mulher, depois dos 40 anos é tão bonito. Acho que cabe a nós ter muito respeito.

Aceitação do beijo



Regiane explicou que gravou aproximadamente cinco cenas de beijo, que não foram mostradas na novela. Ela contou que ficou incomodada com a demora para ir ao ar, mas entendeu que foi preciso desenvolver mais a trama de Clara para que o beijo, finalmente, saísse.

— O beijo só aconteceu porque a comunidade (LGBTQIAPN+) se juntou, foi para a internet e reclamou. Foram ouvidos, é uma grande conquista. Eu já sabia que era uma personagem que se envolveria com uma mulher, mas que, antes, deveria ter uma relação complicada com o marido (Téo/ Emilio Dantas) para que o público comprasse a ideia — explica.

Apesar de a primeira cena com beijo gravada não ter ido ao ar, Regiane acabou percebendo que outras do mesmo tipo também não eram exibidas. Foi então que ela foi chamada para regravar uma sequência específica, e esta finalmente foi mostrada ao público.

— Como atriz, fiquei frustrada quando não rolou o beijo porque é como se o caminho da personagem fosse para outro lugar. A gente continuou gravando as cenas com beijo e elas não foram ao ar, mais ou menos cinco cenas. Com isso, eu achava melhor não gravar mais porque não me frustrava como atriz, nem o público. Esta sequência que foi para a TV, a gente tinha gravado sem o beijo, mas, na semana seguinte, estava roteirizada novamente. Levei um susto. Regravamos e demos o beijo no final, de forma sutil e delicada — conta.


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: beijo, regiane, cenas