Rafa Kalimann fala da Festa de Barretos, dos cinco meses de gravidez e da mudança para SP com Nattan

23/08/2025 12h23


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/InstagramRafa Kalimann está grávida de 5 meses.(Imagem:Reprodução/Instagram)Rafa Kalimann está grávida de 5 meses.

Rafa Kalimann comandará ao lado de Kenya Sade a transmissão da Festa do Peão de Barretos neste sábado (23), na TV Globo. Desta vez, a dupla entrará ao vivo durante a programação. Rafa fala sobre o desafio e sua relação com o festival:

— É muito gratificante poder falar e comunicar sobre esse universo, porque eu nasci nele. Barretos sempre foi muito grandioso, uma festa muito importante culturalmente falando. Na primeira vez que fui, estava com 18 anos, e em cada ano vivi uma experiência diferente. Nos últimos dois anos, fui apresentando o “Circuito sertanejo” e, dessa vez, volto grávida. Tem toda uma atmosfera que faz tudo ficar mais especial, celebrando 70 anos dessa festa que mantém tão viva essa cultura caipira. Estou com uma expectativa gigante.

Entre os artistas que se apresentarão nesta noite está o cantor Nattan, namorado de Rafa e pai de sua primeira filha, Zuza:

— É o primeiro show dele em Barretos, e vai ser uma delícia vê-lo vivendo essa realização no palco principal num ano tão especial. Vai ser muito gostoso poder estar ali trabalhando, vivendo essa experiência juntos, cada um no seu trabalho e aplaudindo um ao outro.

Grávida de cinco meses, ela diz estar realizando seu maior sonho, mas ressalta enfrentar desafios emocionais e físicos:

— Sinto uma incerteza e insegurança. Acho que isso, de fato, é pouco falado. A gravidez não tem que ser romantizada, porque quando entramos nessa fase da vida, existe uma solidão muito grande. E o medo de ser julgada, de se sentir frágil ou fraca demais. Mas, ao mesmo tempo, eu entendo que isso logo passa e se torna tão pequeno perto desse grandioso ato que é gestar.

Rafa diz que sua principal preocupação é em relação ao pós-parto:

— Eu venho de um quadro de depressão e de síndrome do pânico. Então, eu já tenho um cuidado relacionado a isso há bastante tempo. Eu sei, por dados, que isso se potencializa muito no puerpério. Então, já cuido disso desde já. Uma das primeiras coisas, junto com o primeiro ultrassom, foi falar com meu psiquiatra e com a minha psicóloga. Eu disse: “A gente tem um novo desafio agora, porque eu quero me preparar emocionalmente para estar bem no puerpério o máximo que eu conseguir”.

Ela comenta ainda sobre as mudanças no corpo provocadas pela gestação:

— Não estou preocupada com como meu corpo vai estar. Aliás, estou adorando ver essa mudança dele. Estou me amando quando me olho no espelho. Eu me sinto bem, estou amando habitar esse corpo desse jeito. Mas não sei se estou necessariamente me sentindo bonita. Até porque essa é a fase em que menos tenho me arrumado, estou menos vaidosa nesse sentido. Mas estou me sentindo segura com meu corpo.

Após uma temporada morando no Rio, Rafa decidiu voltar para São Paulo com o namorado.

— Eu já queria vir para cá, porque morei aqui muitos anos e tenho uma base de apoio de família e amigos muito maior. Não construí isso no Rio, porque fiquei pouco tempo. E eu sou muito de casa cheia. Eu gosto disso e estava sentindo muita falta. Quando eu e Nattan decidimos construir nossa família, nosso lar, entendemos que aqui seria o melhor lugar para os dois. Ele estava morando em Fortaleza e eu, no Rio. Só uniu o útil ao agradável. Já era algo que eu estava desejando e que seria bom para a carreira dele também.

Mesmo já tendo um apartamento na cidade, ela optou por uma casa espaçosa em conceito aberto. O local conta com piscina, academia, área verde e um piano.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: tempo, corpo, rafa