Problema na gravidez faz Eliana se afastar da TV

24/05/2017 15h56


Fonte MSN

Imagem: InstagramClique para ampliarProblemas na gravidez faz Eliana se afastar da TV.(Imagem:Instagram)

Eliana, grávida do segundo filho, teve que se afastar provisoriamente da televisão. A decisão foi tomada depois que a apresentadora teve um descolamento de placenta, problema que pode desencadear um parto prematuro ou óbito fetal.

Grávida de 21 semanas, Eliana espera uma menininha, fruto do seu relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco. A apresentadora surpreendeu a todos quando, aos 43 anos, revelou em rede nacional que Arthur, seu primeiro filho, de 5 anos, ganharia uma irmãzinha.

À revista Claudia, durante uma participação especial no mês das mães, Eliana já havia comentado que enfrentava problemas com a gestação. No primeiro trimestre, ela chegou a ser submetida a um procedimento cirúrgico para assegurar a continuação do desenvolvimento do bebê.

A informação recente sobre o problema foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, do site de notícias Uol. Logo depois, a apresentadora usou suas redes sociais para se pronunciar.

Ao postar uma foto da barriga de grávida, ela explicou, com muita delicadeza, o que está acontecendo. “Estou em repouso por ordens médicas. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro. Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta”, escreveu.

Embora seu quadro seja estável, Eliana está de repouso absoluto. A recomendação é comum e tem como principal objetivo manter o bebê o maior tempo possível dentro do útero.

Descolamento de placenta: o que é


A placenta é um órgão formado durante a gravidez que se fixa no útero. Ela é a responsável pela chegada de nutrientes e oxigênio ao bebê. Por isso, qualquer problema que interfira nesse funcionamento afeta diretamente a saúde da gestação.

Durante todo o período, o órgão fica fixado no útero e, somente após o nascimento do bebê, ele descola e, então, é expelido. O descolamento prematuro de placenta, no entanto, é um problema que surge quando parte do órgão se solta antes de o bebê estar pronto para nascer.

Embora seja pouco comum, o quadro pode ser grave. Isto porque, a depender do período em que ocorre, pode desencadear um trabalho de parto prematuro, diminuindo as chances de vida do bebê ou ainda morte fetal (quando o feto morre ainda dentro do útero), já que o fornecimento de oxigênio e nutrientes fica prejudicado.

O descolamento ocorre quando os vasos sanguíneos que ligam o útero a placenta se rompem - essa ruptura tem níveis e pode atingir de pequenas a grandes regiões, variando a gravidade do problema e, por consequência, dos tratamentos, que incluem, a depender do caso, repouso absoluto, para manter o feto dentro do útero o maior tempo possível ou manipulação medicamentosa, que visa a maturação dos pulmões do bebê para um eventual parto prematuro. Esta é a causa de um dos principais sintomas do problema, o sangramento.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades