Priscilla relembra aversão ao Carnaval devido à religião: "Hoje, me vejo longe dessa pressão"

06/03/2025 09h12


Fonte Revista Quem

Priscilla, de 28 anos, refletiu sobre sua relação com o Carnaval e como mudanças pessoais a levaram a aproveitar, já na fase adulta, o festejo brasileiro anual. A cantora marcou presença no Camarote Quem O Globo nos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro.

Em entrevista para a Quem, Priscilla apontou que poderia ter curtido o Carnaval quando mais nova, "se não fosse a pressão religiosa que vivia".

"Hoje, me vendo longe dessa pressão, eu posso finalmente fazer o que eu quero, o que eu sempre quis, que é, por exemplo, celebrar a cultura do meu país. Obviamente, nunca houve nada de errado com isso, mas hoje eu tenho a oportunidade de falar por mim, sem a pressão de nenhum ambiente, e estou muito feliz", confessou.
Imagem: Rafael Strabelli/QuemNo Camarote Quem, Priscilla eleva o clima com hits de carnaval.(Imagem:Rafael Strabelli/Quem)No Camarote Quem, Priscilla eleva o clima com hits de carnaval.

A ex-cantora gospel apontou que foi a primeira vez assistindo pessoalmente ao desfile das escolas cariocas. "É uma experiência incrível, muito emocionante, é uma presença muito grande, é muito forte. Eu acho que tem muita gente que vive isso, então a energia não tem como não ser boa, é maravilhoso, porque o coração de muita gente está aqui. Então, está sendo incrível", avaliou.

Questionada sobre estar presenciando a manifestações de outra religiosidades, principalmente as de matriz africana, Priscilla pontuou: "Quem faz a polêmica é o intolerante. Fé é uma coisa pessoal, né? Então, não cabe a ninguém dar outra opinião por aí. [O Carnaval] é nosso, é da nossa cultura, é da tradição, então não pode ser ignorado. Independente da sua religião, isso aqui é o que faz parte da nossa cultura, a gente precisa ter conhecimento e celebrar todo mundo junto, independente de crença. E eu estou achando tudo maravilhoso, tudo lindo".
Imagem: Wallace Barbosa /AgNewsNo Camarote Quem, Priscilla posa com look de onça curtinho e exibe tanquinho.(Imagem:Wallace Barbosa /AgNews)No Camarote Quem, Priscilla posa com look de onça curtinho e exibe tanquinho.

Com diversas escolas levando a ancestralidade negra para a avenida, Priscilla também refletiu sobre a importância do Carnaval para a sustentação da consciência racial do país. "O Carnaval é uma oportunidade de criar essa consciência, falar dessa consciência, e celebrar essa tradição, essa ancestralidade, que representa e significa muito para a maior parte da população".

Nos últimos anos, muitas celebridades têm estreado na avenida a convite das escolas. Priscilla não descarta desfilar, mas diz não ter confiança no samba no pé. "Eu acho que eu me prepararia muito, e só [desfilaria] se eu me sentisse muito segura, porque eu acho maravilhoso assistir quem você sabe que nasceu para isso. Por exemplo, eu nasci para cantar, então me garanto em qualquer palco. Com banda ou sem banda, eu vou cantar. Agora, me jogar num lugar que eu já sei que vou ter que ralar muito, aí eu prefiro ficar num lugar de espectadora", completou.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: