Priscila Pires emagrece 35 quilos e conta como a faculdade de Nutrição mudou sua vida

21/02/2023 10h28


Fonte Gshow

Imagem: DivulgaçãoPriscila Pires hoje trabalha como nutricionista.(Imagem:Divulgação)Priscila Pires hoje trabalha como nutricionista.

A ex-BBB Priscila Pires, do Big Brother Brasil 9, resolveu mudar de vida após os nascimentos dos filhos Gabriel, 10 anos, e Pietro, 9. Além de iniciar um processo de emagrecimento, ela começou a estudar Nutrição, o que diz ter mudado sua relação com os alimentos.

Em entrevista ao gshow, ela conta que o nascimento de Pietro foi o start que ela precisava para se transformar. Dois anos depois de dar à luz seu caçula, ela introduziu novos hábitos alimentares e muito treino no seu dia a dia.

“Quando ele fez três meses, comecei a restringir mais a minha alimentação, a selecionar o que iria comer e comecei a fazer funcional na praia”,
conta Priscila, que na época ainda era casada com o pai dos meninos, o empresário Bruno Andrade, e morava no Rio de Janeiro.

O objetivo de Priscila era emagrecer bastante primeiro para depois começar o treinamento de força.

“Acabou que iniciei esse treinamento aqui em Campo Grande (no Mato Grosso do Sul, onde mora hoje) com meu atual marido (o educador físico João Reis). Antes de ter os meninos, engravidei a primeira vez de gêmeos e perdi um. Isso me deixou com medo de praticar atividades físicas nas gestações.”

Imagem: Reprodução Instagram  Priscila Pires com o marido, João Reis, e os filhos Gabriel e Pietro.(Imagem:Reprodução Instagram ) Priscila Pires com o marido, João Reis, e os filhos Gabriel e Pietro.

Mas foi uma mudança de consciência proporcionada pela faculdade de Nutrição, que começou a cursar em 2018, que a transformou em definitivo. Com o conhecimento em alimentação, a ex-BBB, hoje com 40 anos e formada na área, aprendeu não só a comer melhor, como também a entender como se dá o processo da queima calórica em cada corpo.

Priscila começou a consumir grãos integrais até nas massas e impôs a leitura dos rótulos dos alimentos, obrigatória no seu dia a dia.

“Comecei a analisar a quantidade de sódio que tinha nas tabelas nutricionais de todos os alimentos que ia consumir. Troquei açúcar por adoçantes ou frutas, passei a consumir refrigerante zero, mas a única coisa que não consegui cortar foi a cerveja... (Risos).”


A faculdade de Nutrição ajudou muito Priscila no processo da perda de peso. Com o curso, Pri entendeu que alimentação vai além do emagrecimento.

“Aprendi que alimentação é vida! Cada um tem o seu metabolismo e isso precisa ser respeitado. Aprendi a quantificar e qualificar os alimentos para serem consumidos e que a reeducação alimentar pode salvar vidas sem loucuras, restrições severas ou medicamentos. Se aprendermos a nos alimentar, tudo dará certo!”

Imagem: Arquivo pessoal  Priscila Pires perdeu 35 quilos.(Imagem: Arquivo pessoal ) Priscila Pires perdeu 35 quilos.

Emagrecimento natural

Com isso, Priscila foi emagrecendo de forma lenta e saudável. Hoje, ela tem um consultório onde atende a pessoas com traumas de infância, abusos em casa, bullying e até aquelas que usam a comida para compensar traumas adquiridos na barriga da mãe.

“Ser um profissional de saúde vai além do só emagrecer”,
avalia.

Para complementar sua carreira de nutricionista e abrir novos campos de trabalho, a ex-BBB começou também a cursar faculdade de Biomedicina. “Estamos pensando em mudar de país para trabalhar lá fora nessa área”.
Imagem: Arquivo pessoal  Priscila Pires hoje conta que tem outra visão a respeito da alimentação.(Imagem: Arquivo pessoal ) Priscila Pires hoje conta que tem outra visão a respeito da alimentação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook