Pérola Faria fala sobre parto prematuro após diagnóstico: "Dormi chorando"

16/08/2022 09h45


Fonte Revista Quem

Imagem: Thais GalardiPérola Faria e Mario Bregieira com o filho recém-nascido, Joaquim.(Imagem:Thais Galardi)Pérola Faria e Mario Bregieira com o filho recém-nascido, Joaquim.

Pérola Faria, que deu à luz precocemente Joaquim, relembrou um pouco o parto, que ocorrido na quarta-feira (10). A atriz contou em seu Instagram que começou a sentir muita coceira nas mãos e pés, o que a levou a buscar ajuda profissional. Imediatamente, ela foi diagnosticada com colestase gestacional, alteração hepática que faz com que as toxinas permaneçam mais tempo no fígado, e teve que induzir o parto do filho para não comprometer sua saúde.

"Ainda não aparecemos por aqui para contar como foi tudo, como foi a correria... Acabou que o Joaquim veio antes porque descobri um quadro, um detalhe que eu já sabia que tinha desde o início da gravidez, que é a questão das enzimas hepáticas muito alteradas. Deu uma alteração, que causou um sintoma muito louco: coceira muito intensa nas mãos e nos pés. Isso pode virar uma coisa muito séria para o bebê e se não prestar a atenção, já era", começou ela, amamentando o filho enquanto gravava o vídeo.
Imagem: InstagramPerola Faria e filho.(Imagem:Instagram)Perola Faria e filho.

"Por sorte tenho um superparceiro, que leva a sério tudo o que sinto. Nós, mães, sabemos quando não é uma coceira só. Fu investigar o que era isso... Pesquisei no Google, me ajudou a ficar com desespero e sair correndo para ver o que era. Dormi chorando no dia. E se for isso, meu Deus? E era. Fui internada e me falaram: Vai ser internada hoje para parir hoje. Foi isso", relembrou ela, elogiando Mário Bregieira.

O parto foi adiantado uma semana. Perola conta que ao compartilhar sua situação, soube que muitas mulheres perderam seus bebês. "É uma coisa muito séria e meio silenciosa. O sintoma é bem chato, muita coceira, mas tem gente que pode achar que é spo uma alergia, mas tem que ficar atento mesmo. Tem gente que tem que adiantar o parto em 30 semanas", ressaltou.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: filho, parto, coceira