Patsy, versão argentina de Xuxa, morre aos 67 anos

23/10/2023 17h13


Fonte Revista Quem

Imagem: ReproduçãoPatsy, versão argentina de Xuxa, morre aos 67 anos.(Imagem:Reprodução)Patsy, versão argentina de Xuxa, morre aos 67 anos.

Patsy, nome artístico de Patrícia Lage, a Xuxa da Argentina, morreu aos 67 anos em Buenos Aires, na Argentina. Ela havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em 2020 e estava com a saúde debilitada. A morte aconteceu no dia 15 de outubro, mas foi confirmada à imprensa internacional dias depois.

Em 1988, Marlene Mattos, então empresária e diretora de Xuxa, autorizou Patsy como cópia autorizada da brasileira no país vizinho. Antes de trabalhar como apresentadora infantil, ela também havia sido uma modelo de sucesso na Argentina.
Imagem: ReproduçãoPatricia Patricia "Patsy" Lage 

Patsy conheceu o trabalho de Xuxa ao passar férias no Sul do Brasil. Foi ela quem procurou Marlene para fazer uma atração nos mesmos moldes na Argentina. No país vizinho, o programa televisivo recebeu o nome de El Clan de Patsy. A artista chegou a gravar discos com capas inspiradas nas fotos feitas pela estrela brasileira. A atração contava com assistentes caracterizados como Praga, Dengue e paquitas.

Xuxa - O Documentário, série dirigida por Pedro Bial e lançada pela Globoplay neste ano, exibiu imagens do El Clan de Patsy ao retratar que Xuxa era inspiração para apresentadoras dentro e fora do Brasil.
Imagem: ReproduçãoPatricia Patricia "Patsy" Lage






Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: patsy, xuxa, argentina