Neguinho da Beija-Flor comenta escolha de Ludmilla como intérprete em 2023: "Empoderamento da mulher

22/10/2022 08h59


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNeguinho da Beija-Flor e Ludmilla(Imagem:Reprodução)Neguinho da Beija-Flor e Ludmilla

A cantora Ludmilla foi a escolhida por Neguinho da Beija-Flor para ser intérprete da escola de samba carioca no carnaval de 2023. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira e repercutiu nas redes sociais. Para o sambista, o momento tem sido celebrado com orgulho porque representa o “empoderamento da mulher”.

 Ludmilla é um fenômeno na história da música. Veio das comunidades e, hoje, é uma grande personagem e expressão no mundo do funk e pagode – disse Neguinho ao GLOBO. – Queríamos ver o empoderamento da mulher no carro de som do maior espetáculo a céu aberto do planeta.

O sambista ainda relembrou a participação de Elza Soares na história do carnaval, já que a cantora foi a primeira mulher a puxar um samba-enredo na avenida, em 1975, pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Para ele, esta não deve ser uma tarefa restrita ao público masculino e, por isso mesmo, a presença de Ludmilla traz grandes expectativas para a escola de Nilópolis.

Isso não deve ser um privilégio do homem. Tenho certeza que vai ser um desfile memorável. Podemos esperar um sucesso absurdo e a nossa expectativa para o ano que vem é a melhor possível. Vamos atrás desse título – declarou.

No anúncio da escola de samba, Neguinho da Beija-Flor descreveu Ludmilla como “uma mulher preta, da minha cor, da cor da Beija-Flor e de seu povo. É da favela, de onde ela é rainha. Uma das maiores cantoras da atual geração”. Como resposta, a artista publicou nas redes: “obrigada pelo convite, mestre. Será uma honra dividir esse momento com você”.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulher, samba, neguinho