Mulher de Celulari fala sobre sua relação com Claudia Raia: "Baseada em respeito"

09/10/2019 14h18


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Vinícius MochizukiClique para ampliarKarin Roepcke(Imagem:Vinícius Mochizuki)
Claudia Raia e Edson Celulari foram casados por 17 anos e, há quase dois anos, ele se casou com a atriz Karin Roepcke com quem fortaleceu uma grande parceria na vida pessoal e profissional. Hoje a atual mulher tem uma relação muito amistosa com a ex e reconhece que sua relação anterior também é responsável pelo crescimento do ator.

“Defino como uma relação [com Claudia] baseada em respeito. Eu compreendo a história que os dois construíram e fico feliz que eles tenham dividido tantos momentos em 17 anos de casamento. É muita coisa vivida e isso é maravilhoso! O Edson que eu convivo hoje, traz crescimento e maturidade de suas relações anteriores. Somos seres em transformação, tudo que vivemos antes nos ensinou e nos faz evoluir. Eu reverencio o meu passado e o dele e sou grata por tudo que estamos vivendo hoje”, conclui.

Ela também diz que tem uma ótima relação com os filhos do marido, Enzo e Sophia, frutos do primeiro casamento. Karin afirma que eles são amigos, se divertem juntos e vivem em plena harmonia.

“Percebo que temos uma relação de amizade e não nos prendemos a rótulos de madrasta ou enteados. Eles são inteligentes, bem-humorados, sensíveis e de fácil convívio. Eu tive a sorte deles serem muito bem educados pelos pais. Nos aproximamos aos poucos e tivemos tranquilidade para nos entender e, com isso, cultivamos laços de amor”,
completa.

Quando Karin e Edson anunciaram o namoro, muito foi falado sobre a diferença de idade entre o casal que é de 23 anos. Ela declara que isso nunca foi um empecilho para os dois e deixa claro que a sintonia deles ultrapassa qualquer estereótipo.

“Somos cúmplices em todas as situações. Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. Então, o olhar dos outros sobre nós nunca foi um problema. O amor não tem idade. Essa frase até pode ser clichê, mas vivemos essa verdade todos os dias. Se no exterior alguém teve vontade de falar alguma coisa, não teve coragem.”


Com um casamento já amadurecido, a atriz confessa que os dois já conversaram várias vezes sobre a vontade de ter filhos e acredita que tudo tem sua hora. Apesar de ter vontade, Karin declara que não chegou a hora.

“Nesse momento, eu ainda quero trabalhar mais e realizar planos profissionais. Sei que a rotina de vida muda com a chegada de uma criança. Ao mesmo tempo, tenho amigas que dizem que tudo se adapta e que eu deveria ser mãe logo. Enfim, dizem que quando o relógio biológico grita não tem jeito. Estou aguardando o tal grito”,
fala.

Trabalho juntos

Em agosto deste ano, ela completou 37 anos e celebrou em entrevista à Marie Claire o primeiro par romântico no curta-metragem Europa, do diretor espanhol Jose Manoel Carrasco, que a atriz julgou ter somente acrescentado na relação a experiência da convivência “exagerada” na vida pessoal e profissional.

“No ano passado eu fiquei três meses longe de casa gravando a série Chuteira Preta, no Rio Grande do Sul. Durante a novela O Tempo Não Para, Edson acordava, me dava bom dia, ia para os Estúdios Globo. Por conta disso, só nos falávamos à noite. Por um período tivemos que organizar nossas agendas para conseguirmos ficar juntos. Então, fazer cinema com ele não foi um exagero, foi uma maravilha! Era ótimo conversar sobre o roteiro, assistir aos mesmos filmes buscando referências, observar as pessoas na rua e pesquisar aspectos da vida real que se aproximavam da história que iríamos contar na tela. Na verdade, trabalharmos juntos foi mais um degrau de profundidade alcançado na nossa relação”,
explicou.

Ela disse que é possível sim separar totalmente o personagem do marido e eles aproveitaram os sentimentos da vida conjugal para dar mais credibilidade aos personagens. Karin ainda afirmou que cada história tem sua própria pulsação e cada personagem vive o seu conflito.

“Quando criamos, emprestamos os nossos sentimentos para que outra pessoa viva em nós. Então foi completamente possível perceber que aqueles dramas não eram meus ou dele. O que aproveitamos no set de filmagem com a nossa relação foi a confiança de estarmos torcendo de verdade um pelo outro. Essa atmosfera de segurança e tranquilidade fazem a criatividade ficar livre e o resultado na tela ficar mais verdadeiro”,
detalha.

Tópicos: vida, edson, karin