Morre aos 78 anos a atriz Jandira Martini

30/01/2024 14h41


Fonte Revista Quem

Imagem: Alex Carvalho/Arquivo/GloboMorre a atriz Jandira Martini.(Imagem:Alex Carvalho/Arquivo/Globo)Morre a atriz Jandira Martini.

Jandira Martini morreu aos 78 anos após anos de tratamento contra um câncer de pulmão. A notícia foi confirmada por um dos melhores amigos da atriz, o ator Marcos Caruso, na manhã desta terça-feira (30).

"Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", escreveu o ator.

Para a Quem, o ator contou que Jandira morreu na noite da segunda-feira (29). Ela enfrentava problemas de saúde. "Foi ontem à noite. Recebi a notícia da filha dela, às 22h. Ela estava com um probleminha de saúde. Foi resolvido e teve uma intercorrência e partiu", detalhou o ator, que relembrou os trabalhos com a amiga.

Seu último trabalho foi o filme Uma Pitada de Sorte, em 2022. Em seu currículo há marcantes personagens como Teodora Abdala Varela, de Sassaricando (1987), Genu de Éramos Seis (1994) e Zoraide de O Clone (2001).

"Escrevemos sete peças de teatro, três roteiros de cinema, duas novelas, séries, trabalhamos juntos como atores. Uma parceria de 40 anos, que começou em 1984.", pontuou.

Jandira Martini terá velório restrito a família e será cremada em SP

O velório de Jandira Martini acontecerá nesta terça-feira (30) em São Paulo, na região da Bela Vista. A cerimônia, que será restrita a amigos e familiares, terá início às 20h e será encerrado às 3h da manhã da quarta-feira (31) no Funeral Home, que fica na Rua São Carlos do Pinhal, próximo à região da Avenida Paulista.

De acordo com informações de familiares, o corpo da atriz, que morreu aos 78 anos de idade nesta segunda-feira (29) será cremado. A cerimônia acontece na quarta-feira (31) no Crematório Vale dos Pinheirais, na região de Cerqueira César, em São Paulo. A previsão de início é de 09h30 da manhã, e também será restrito a amigos e familiares.

Tópicos: anos, minha, jandira