Miss EUA se recusa e não vai a concurso de 2025 para passar coroa à sua sucessora

25/10/2025 13h36


Fonte Revista Monet

Imagem: Getty ImagesAlma Cooper no evento em que foi coroada Miss USA 2024, durante a 73ª edição do concurso Miss USA, realizado no Peacock Theater, em Los Angeles, em 4 de agosto de 2024.(Imagem:Getty Images)Alma Cooper no evento em que foi coroada Miss USA 2024, durante a 73ª edição do concurso Miss USA, realizado no Peacock Theater, em Los Angeles, em 4 de agosto de 2024.

Climão no mundo dos concursos de beleza. A vencedora da edição de 2024 do concurso Miss EUA se recusou a comparecer na edição de 2025 da disputa. A decisão de Alma Cooper de não ir ao evento realizado nessa sexta (24) surpreendeu por quebrar a tradição da vencedora do ano anterior passar a coroa pessoalmente para a vitoriosa no ano seguinte.

Almar Cooper venceu o Miss EUA em 2024 representando o estado de Michigan. No evento da noite de ontem, a vitória foi de Audrey Eckert, representante do estado de Nebraska. Com a ausência da vencedora do ano passado, a coroa foi colocada na cabeça da nova Miss EUA pela dinamarquesa Victoria Kjær Theilvig, vencedora do Miss Universo de 2024.
Imagem: InstagramAlma Cooper (Imagem:Instagram)Alma Cooper 

Alma Cooper revelou sua decisão de não comparecer ao Miss EUA 2025, realizado na cidade de Reno, algumas horas antes da realização da festa. Ela atribuiu sua decisão a questões pessoais. Ela está focada em suas atividades como estudante da Universidade de Stanford e em suas funções como tenente do Exército dos Estados Unidos.

A Miss EUA de 2024 compartilhou um álbum com fotos protagonizadas por ela e explicou sua decisão de não ir à disputa de 2025 na legenda. Confira o post:
Imagem: InstagramO post de Alma Cooper anunciando sua decisão de não comparecer ao Miss EUA de 2025.(Imagem:Instagram)O post de Alma Cooper anunciando sua decisão de não comparecer ao Miss EUA de 2025.

Cooper escreveu: “Em todos os aspectos da minha vida, estou sempre em busca da excelência. Essa busca incansável me impulsionou a me formar em West Point [academia militar] entre os 50 melhores da minha turma, correr três maratonas em dez meses e me tornar bolsista Knight-Hennessy na Universidade de Stanford”.

Depois ela afirmou: “Levei essa mesma atitude comigo quando conquistei o título de Miss EUA, motivada pela oportunidade de inspirar jovens em todo o mundo no Miss Universo e em comunidades por todo o país. Sou uma firme defensora da ideia de que a excelência não tem valor se parar em mim; quero que o meu crescimento seja algo sobre o qual outras pessoas possam se apoiar e construir”.
Imagem: InstagramAlma Cooper (Imagem:Instagram)Alma Cooper 

Aí veio o anúncio: “Depois de muita reflexão, tomei a decisão extremamente difícil de não participar do concurso Miss EUA deste ano nem da cerimônia de coroação. Ao encerrar este capítulo, faço isso com a certeza de que concluí o que comecei com integridade e com minha autoestima erguida — assim como a coroa que tive a honra de usar”.

O Miss EUA realizado na noite de ontem também foi marcado por uma homenagem à ex-Miss Universo Chelsea Smith (1973-2018). O prêmio de Miss Simpatia foi rebatizado com o nome dela, vítima de um câncer no fígado em 2018.
Imagem: InstagramAlma Cooper (Imagem:Instagram)Alma Cooper 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: miss, vencedora, coroa