João Gomes celebra gravação de DVD, sucesso do piseiro e entrega planos para aumentar família

25/10/2025 13h13


Fonte gshow

João Gomes é um homem apaixonado pela família, focado em dengo, e não quer mais essa vida de farra.

Prestes a gravar um megashow no Rio de Janeiro, o astro do piseiro de 23 anos também celebra outro grande momento da vida: a chegada de Joaquim, seu segundo filho com Ary Mirelle que nasceu em setembro. Agora pai de dois, ele também não esconde a vontade de aumentar a família - um plano para depois.
Imagem: DivulgaçãoJoão Gomes prepara megashow para gravação de DVD no Rio.(Imagem:Divulgação)João Gomes prepara megashow para gravação de DVD no Rio.

"Daqui uns anos aí... que a gente tem que viajar também, né velho?", diz João Gomes, entre risos, sobre a vontade de ter mais filhos. Além de Joaquim, os dois também são pais de Jorge, de 1 ano.

"São dois meninos em fases diferentes. Por exemplo: hoje eu estava sonolento, e o mais velho queria brincar, aí o mais novo estava sonolento. Eu digo: Pô, vou ter que ficar com o mais novo agora, que ele tá no meu ritmo aqui. Quem tiver essa energia pra gastar aí que vai brincar com o Jorge, então vai dividindo assim", comenta o artista, em conversa com o gshow.
Imagem: Reprodução/InstagramJoaquim e Jorge são filhos de João Gomes e Ary Mirelle.(Imagem: Reprodução/Instagram)Joaquim e Jorge são filhos de João Gomes e Ary Mirelle.

Com duas crianças, João também admite que passou a sair de casa apenas para compromissos importantes. Ele troca fralda e ajuda como pode, mas não economiza em elogios para Ary: "Ela é uma mulher muito, muito fod*".

Outra conquista que João faz questão de celebrar é a possibilidade de dar aos filhos uma infância diferente da que teve, tanto ele quando a esposa.

"Hoje a gente vai numa loja de brinquedo, aí o menino pode escolher. Não está ainda na fase dele entender sobre gestão financeira, essas coisas difíceis. Mas a gente sabe que muita coisa a gente não teve, por exemplo: tanto eu quanto minha esposa, a gente não teve os pais juntos em casa assim. Então, para nós, é uma descoberta. A gente se precisa, né?", reflete João.
Imagem: DivulgaçãoJoão Gomes e Ary Mirelle com os filhos Joaquim e Jorge.(Imagem:Divulgação)João Gomes e Ary Mirelle com os filhos Joaquim e Jorge.

Relação com bebida

Há alguns meses, João Gomes decidiu diminuir o ritmo com a bebida. O motivo foi o cuidado com a própria saúde, após um diagnóstico de gordura no fígado e, além disso, também ser mais saudável para cuidar dos filhos.

"Não quero que meus filhos me vejam bebendo assim com frequência, acho que é um ponto ruim. A gente fica no calor da emoção quando está bêbado, às vezes fala mais alto, ou então tipo: uma alegria, bebida; uma tristeza, bebida", justifica.
Imagem: DivulgaçãoJoão Gomes prepara megashow para gravação de DVD no Rio.(Imagem:Divulgação)João Gomes prepara megashow para gravação de DVD no Rio.

Atualmente, ele mantém uma relação mais cautelosa com o consumo de álcool, e só abre exceções como a que fez para brindar com Zeca Pagodinho, seu convidado na gravação do DVD nos Arcos da Lapa, no Rio. João conta que ter começado a beber muito cedo foi um problema, e que chegou a ter alucinações quando decidiu parar.

"Estou orgulhoso porque eu sei que os primeiros dias foram tensos. Eu sonhava bebendo, negócio assim, e depois ficava no sonho assim: Não era pra eu ter feito isso, não!. Então quando eu acordava, dizia: Caramba, era só um sonho, mas que filme de terror", relembra.
Imagem: Natalia Rampinelli/ AgnewsJoão Gomes no The Town.(Imagem:Natalia Rampinelli/ Agnews)João Gomes no The Town.

"Aí perdi peso, fiquei legal, fiquei até mais presença. A gente tem que se cuidar, a verdade é essa. A bebida, para certas pessoas, acaba sendo um mal, e tava sendo um mal pra mim, mas agora eu já sei administrar melhor isso", celebra João.

Pronto para fazer história

De Pernambuco, João Gomes escolheu os Arcos da Lapa, ponto turístico do Rio de Janeiro, como cenário de seu mais novo DVD, que será gravado neste domingo (26). Ele vai ter convidados de peso como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho, mas quer mesmo deixar um legado para os parceiros de gênero, o piseiro.

"Então meu sonho que nossa música, nossa cultura esteja sempre viva. Que a gente possa deixar de herança essa forma de trabalho para os próximos que desejarem sonhar com a música, com o piseiro, com o forró. Que a gente diga bem assim: Rapaz ó, existe um público esperando vocês. E existe um sonho que vai ser deixado de herança para muitos, que a gente vai incentivar muitas pessoas a cantarem também".


Tópicos: filhos, sonho, jo?o gomes