Maria Ribeiro recorda Domingos Oliveira: "Acordo morrendo de saudade"

18/07/2021 17h06


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMaria Ribeiro recorda Domingos Oliveira: Maria Ribeiro recorda Domingos Oliveira: "Acordo morrendo de saudade"

Maria Ribeiro, 45 anos, usou seu perfil no Instagram neste domingo (18) para falar sobre a saudade que sente do dramaturgo Domingos Oliveira, morto aos 82 anos em março de 2019, no Rio de Janeiro.

"Tem dias que eu acordo morrendo de saudades. Querendo contar pra ele alguma coisa bonita que me aconteceu. Ou mostrar uma musica, ou uma serie, uma pessoa. Eu queria falar pra ele dos poemas da Patrícia Pedrosa, dos meus dias no sul, do livro que eu tô escrevendo, das pessoas que tem cruzado meu caminho. Vamos ver o que a vida oferece, Maria. Vamos Domingos. Vamos", escreveu a atriz na legenda da publicação em que aparece ao lado do dramaturgo e amigo de longa data.

O primeiro encontro entre Maria e Domingos aconteceu em 1995, quando ela foi convidada para o teste de elenco da peça Amores. Apesar de não ter sido escalada, a ocasião a marcou para sempre.

“Eu fazia Tablado, com Bernardo Jablonski, que era um diretor de teatro muito amigo do Domingos. Ele me contou sobre os testes para a peça “Amores”. Fui ao Planetário, conversei com o Domingos e ele me chamou para ler a peça na casa dele. Acabei não sendo escolhida e fiquei arrasada. Seis meses depois, ele remontou o “Confissões de Adolescentes” e me chamou. Aí, a gente se apaixonou um pelo outro. Quero dizer, eu já era apaixonada por ele, mas ele também se apaixonou por mim (risos). Fizemos “A Primeira Valsa”, “Cabaré Filosófico” 1, 2 e 4, “Inimigo do Povo”, peças, filmes, “Separações”. Durante pelo menos dez anos, Domingos foi a pessoa com quem eu mais convivi”, disse a atriz em entrevista para o Gshow em abril de 2020.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: maria, domingos, pe?a