Marcos Pasquim fala da volta de "O quinto dos infernos", da carreira e de relacionamentos

17/09/2023 14h33


Fonte O Globo

Imagem: Guto Costa / DivulgaçãoMarcos Pasquim(Imagem:Guto Costa / Divulgação)Marcos Pasquim

Marcos Pasquim chega aos 30 anos de carreira com a certeza de que a minissérie "O quinto dos infernos" foi um dos projetos mais difíceis que já fez. A produção acaba de voltar ao ar no Globoplay, duas décadas depois da exibição original:

— Foi um marco na minha trajetória. A gente fazia uma sátira à História do Brasil. Foi um dos personagens mais difíceis. Aprendi muita coisa sobre o Dom Pedro I (seu personagem) que não tive conhecimento na escola.

Pasquim ficou marcado por trabalhos em que aparecia como o corpo à mostra, como "Kubanacan" e "Uga uga". O público costuma se referir aos personagens como "descamisados". O ator diz que nunca se incomodou:

— Não tenho nenhum problema em estar sem camisa em cena, mas não partia de mim. Era o autor que escrevia. Adoraria poder me transformar fisicamente por um personagem. No entanto, na televisão, não acontece muito. Não tenho vaidade. O galã faz parte da história. Se alguém me chamar para fazer um galã, vou fazer. Qual o problema?

Seus últimos projetos foram a série "Luz", da Netflix, com estreia prevista para 2024, e o filme "Morando com o crush", com lançamento marcado para o final do ano. Ambos os trabalhos são voltados para o público infantojuvenil:

— Gosto de fazer personagens diferentes e no universo da garotada. Foi ótimo. Tenho conseguido versatilidade e ainda espero poder fazer Ricardo III, mas não precisa ser necessariamente de William Shakespeare.

De férias após o fim dessas gravações, ele aproveita o tempo livre para estar com a filha, Allicia, de 19 anos. A adolescente mora com a mãe em São Paulo. Pasquim vive no Rio de Janeiro.

— Trocamos bastante, mas, como todo pai de adolescente, entendo que é uma geração que fica bastante no celular. Ela é mais quietona, na dela — conta ele, que não pretende ter mais filhos: — Acho que já deu. Estou com 54 anos de idade. Hoje em dia digo não, mas pode acontecer.

Atualmente, Pasquim namora a produtora Karla Nogueira e não pensa em voltar a viver na mesma casa com uma companheira.

— Pretendo namorar pelo resto da vida — diverte-se o ator.

Ele já teve vários outros relacionamentos, como com a atriz Suzana Pires. Recentemente, ela contou no "Que história é essa, Porchat?" que a relação terminou por causa de uma traição dele. Pasquim afirma que ela avisou com antecedência sobre a participação no programa:

— Nós fomos almoçar, e ela me falou. Depois de um tempo (após a separação) nos tornamos amigos. Não imaginei que iria tomar toda essa repercussão. Eu errei, assumo, já foi. A gente aprende com os erros. Vivemos uma paixão muito legal. Ela escreveu uma peça para mim na época, mas acabou não indo para frente por causa de patrocinador. Adoro ela. 


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: anos, personagens, pasquim