Manu Gavassi sobre exposição da vida íntima: "Aprendi aos trancos e barrancos"

13/07/2023 08h57


Fonte Revista Quem

Imagem: Leo Franco/AgNewsClique para ampliarManu Gavassi durante participação na VidCom.(Imagem:Leo Franco/AgNews)Manu Gavassi durante participação na VidCom.

Manu Gavassi, 30 anos de idade, admite que a decisão de participar do BBB 20 fez com que tivesse a vida pessoal mais exposta. Três anos depois, ela afirma que ainda colhe os aprendizados da experiência. "Eu me questiono demais. Quando saí do Big Brother percebi que havia experimentado um nível de exposição que nunca tinha vivido. As pessoas imaginavam e criaram a expectativa que eu iria manter essa exposição depois que eu saí, mas eu não me portava assim antes do BBB. Achava injusto ser cobrada de uma exposição pós-reality", afirmou a atriz e cantora.

Convidada do debate Minha vida online versus Minha vida off-line, na Vidcom, Manu contou que é preciso saber dosar. "Há diferentes maneiras de se expor na internet e fui encontrando a minha. Depois do BBB, passei a me expor menos do que eu me expunha antes. Caso eu desse luz à isso, a minha vida pessoal seria maior que tudo. Quis entender que na minha profissão -- sendo atriz, cantora, compositora e criadora de conteúdo -- eu não preciso expor a minha intimidade e a minha vida. Não quero e nem quis que isso ficasse maior que a minha carreira. Aprendi aos trancos e barrancos. Talvez, eu tenha sido um pouco radical em uma fase e depois fui encontrando o equilíbrio."

PERSONALIDADE MÚLTIPLA

"A internet é uma ferramenta que permitiu que eu tivesse liberdade na profissão. Temos que ter limites para não acabar com a nossa saúde mental. Acho que a gente não faz personagens na internet, mas somos múltiplas. Existe a Manu que é lúdica, faz piada e brinca. No BBB, meus amigos e pessoas próximas vieram dizer [A gente nunca te viu tão você]. Tive momentos vulneráveis todos viram isso. Não acho que fui um personagem, mas sabia brincar comigo mesma."

Embora rejeite a ideia de tenha criado uma personagem para o reality show, Manu concorda que deu vazão para [A garota errada], personagem do livro de mesmo nome, escrito por ela. "No BBB, acho que a personagem era [A garota errada], com aquela voz sempre irônica. E essa personagem foi criada em cima de mim. Acho até que desgastei essa personagem nos três meses (de BBB). Tanto é que depois do BBB passei a ser cobrada para usar aquela voz e dizia que, depois, não fazia sentido. Usei aquela voz para me proteger do que falavam de mim, dos comentários negativos."

PÓS-BBB

Com distanciamento dos tempos de confinada, Manu considera que teve um saldo positivo no reality show. "Eu era menina tentando fazer acontecer. Depois que saí do BBB, eu aconteci. Então, não tinha porquê ficar reclamando da vida. Você tem que ter inteligência para saber até onde cabe aquela personagem de mim mesma e onde extrapola. Ninguém é feliz sendo refém de sua própria criação."

Ela não se considera refém das redes sociais. "Quem tem talento, tem talento. Não importa a rede social. Se você tem medo do que vai ser sua vida se o Instagram cair, desculpe, você tem que repensar sua vida", diz ela, lembrando que iniciou na carreia ainda adolescente. "Quando comecei a compor aos 14, já escrevia sobre a minha vida."

HATERS

Manu afirma receber uma abordagem carinhosa nas ruas, mas diz ter perdido seguidores por questões políticas ao declarar seu voto no ano passado, quando votou em Lula para presidente do Brasil.

"A proporção do meu trabalho mudou muito depois do BBB. Antes do programa, tinha 4 milhões de seguidores, saltei para 17 milhões e agora tenho 15 milhões. Perdi 2 milhões por política. Sinto carinho e respeito quando saio às ruas. Já senti abordagens esquisitas. Sinto que quem me aborda tem interesse pelo meu trabalho e isso é preciosíssimo."


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vida, manu, expor