Manoel Soares se revolta com acusação de assédio e toma atitude

02/07/2023 12h29


Fonte EM OFF

Imagem: ReproduçãoManoel Soares se revolta com acusação de assédio e toma atitude(Imagem:Reprodução)Manoel Soares se revolta com acusação de assédio e toma atitude

O apresentador Manoel Soares usou suas redes sociais nesse sábado (1), para publicar uma nota oficial a respeito das acusações de assédio que foram especuladas em alguns sites, após sua demissão da TV Globo. Em seu texto, o comunicador prometeu tomar todas as medidas judiciais contra as falsas especulações de sua saída da emissora dos Marinho.

“Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça por suas palavras e ações”, diz trecho da nota de Manoel Soares. O jornalista ainda pediu para que seus amigos, familiares e fãs, que se indignaram com os boatos, não aceitem esse tipo de provocação.

“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros. Já vi isso muitas vezes e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, destacou o ex-apresentador do programa “Encontro”.

Manoel Soares fez questão de evidenciar que sua parceria com a TV Globo terminou de forma amigável e que não foi dispensado por justa causa: “Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em caso de conduta inadequada”.

O apresentador tornou a agradecer sua antiga emissora pelos anos de trabalho e se disse indignado com os boatos que tomaram conta das redes sociais desde o anúncio de sua saída: “Mentiras como essa podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico”. 

O jornalista terminou seu comunicado destacando o orgulho que sentia por sua trajetória profissional e dando um “até logo”, para os fãs: “Logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e de contar a história desse povo brasileiro segue firme e forte”, finalizou Manoel Soares.

A demissão

Por meio de uma nota divulgada nessa sexta-feira (30), a TV Globo confirmou saída de Manoel Soares, sem dar maiores detalhes sobre a motivação do desligamento: “O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta, o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, iniciou dizendo a nota.

“No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, finalizou o comunicado oficial da emissora dos Marinho.  

Tópicos: manoel, nota, apresentador