Luciano Szafir fala de preparativos para casamento e diz que fará nova cirurgia por sequela de Covid

16/09/2022 08h30


Fonte O Globo

Após 11 anos juntos e dois filhos — Mikael e David —, Luciano Szafir e a mulher, Luhanna, vão oficializar o casamento com uma festa no próximo dia 12. A cerimônia, para 200 convidados, será em Campinas (SP), onde o ator está morando. Será a primeira vez que ele subirá ao altar:

— A ideia surgiu recentemente, quando estávamos no casamento de uma sobrinha minha. A Luhanna comentou comigo que a gente nunca passaria por aquilo. Aí eu falei: "Vamos passar, sim. E vai ser no dia do seu aniversário". Então marcamos a festa para 12 de outubro.

Ele explica que a cerimônia não será religiosa, já que ele é judeu e ela, católica. Pessoas próximas farão pequenos discursos:

— Escolhemos algumas para falar, mas a ideia é que não seja nada longo. Vamos a alguns casamentos em que várias pessoas começam a falar muito. Fica uma coisa cansativa. Não queremos isso. A ideia é fazer o mais simples. Quanto mais simples, mais elegante.
Imagem: Reprodução/ InstagramLuicano Szafir e a mulher, Luhanna.(Imagem:Reprodução/ Instagram)Luicano Szafir e a mulher, Luhanna.

O casamento marca também a retomada da vida de Szafir após uma longa batalha para se recuperar das sequelas da Covid-19. Em 2021, ele foi intubado e ficou internado por mais de um mês, tendo que realizar por cirurgias, entre elas uma colostomia. De lá para cá, passou por uma operação para a reconstrução do intestino e a retirada da bolsa. Em novembro, terá que fazer mais um procedimento na perna para colocar uma prótese:

— Já retomei a minha dieta cotidiana. Só falta resolver a questão da perna. A Covid acelerou um processo de artrose. Isso me faz sentir dor e dificulta a minha mobilidade. Recentemente, por exemplo, me viram de cadeira de rodas no aeroporto e recebi muitas ligações de pessoas preocupadas. O que houve naquele dia foi que eu participei de um evento e fiquei muito tempo em pé. Aí não teve jeito, comecei a sentir muita dor. Eu ainda estou com limitações, mas a cirurgia vai resolver isso.

Ele espera que, no início do ano que vem, sua vida volte à normalidade:

— Não tenho planos extravagantes, só quero parar de sentir dor, poder dar uma caminhada e jogar bola com os meus filhos. Também vou voltar aos palcos. Nada tem feito tanta falta quanto o terceiro sinal do teatro. Já há dois espetáculos combinados para 2023. Recentemente, também fiz uma participação num filme. Estou ainda gravando o meu programa, “Casa Szafir” (do SBT), que faço aqui de casa, então facilita muito.

Szafir se mudou com a mulher e os dois filhos do Rio de Janeiro para Campinas há cinco meses. O ator conta que a ideia foi fugir da violência e criar os meninos num local com mais qualidade de vida:

— Eu também queria ficar mais perto da minha mãe, que mora em São Paulo. Campinas foi a escolha por oferecer toda a estrutura de uma cidade grande, mas também ter um clima de interior. Estou ainda mais próximo e vendo mais a Sasha (sua filha com Xuxa), que também vive na capital paulista. Temos uma relação maravilhosa e eu adoro o João (marido dela) e a família dele. Estamos muito felizes aqui.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: filhos, casamento, szafir