Livro de Britney Spears revela que cantora teve medo de morrer durante aborto; veja trechos

25/10/2023 15h08


Fonte gshow

Imagem: Michelangelo Di Battista/Sony/RCA via Getty ImagesLivro de Britney Spears traz novos detalhes sobre aborto sigiloso de Justin Timberlake.(Imagem:Michelangelo Di Battista/Sony/RCA via Getty Images)Livro de Britney Spears traz novos detalhes sobre aborto sigiloso de Justin Timberlake.

O livro "The Woman in Me", de Britney Spears, chegou às livrarias nesta terça-feira (24), mas já é um dos assuntos mais comentados na internet há dias. A autobiografia ficou em primeiro lugar ainda na pré-venda dos Estados Unidos, e um dos motivos foi a revelação bombástica sobre o aborto pelo qual foi submetida há 20 anos, quando namorava com Justin Timberlake.

A cantora conta que encarou a notícia com surpresa, mas não como tragédia, ao contrário do músico. Segundo ela, mesmo contrariada, decidiram que ninguém poderia saber sobre a gravidez e, muito menos, sobre o procedimento. Portanto, ela "não deveria ir a um médico ou a um hospital para fazer o aborto", mas, sim, "fazer tudo em casa".

Nos parágrafos que se seguem sobre o assunto, Britney conta com detalhes o sofrimento que encarou no banheiro de casa, acompanhada apenas de Justin e da mulher que conduziu o aborto.

"Eu estava sentindo tanto medo. Deitei ali, me perguntando se iria morrer. Quando digo a você que foi doloroso — não consigo nem começar a descrever a sensação. A dor era inacreditável. Fiquei de joelhos, segurando o vaso sanitário. Por muito tempo, não consegui me mover. Até hoje essa foi uma das coisas mais agonizantes que passei na minha vida."
Imagem: Kevin Mazur/WireImageLivro de Britney Spears traz novos detalhes sobre aborto de Justin Timberlake.(Imagem:Kevin Mazur/WireImage)Livro de Britney Spears traz novos detalhes sobre aborto de Justin Timberlake.

Britney conta que o procedimento levou horas para ser finalizado e, mesmo diante da dor que sentia, não a levaram ao hospital. Mais adiante, ela escreve que Justin se juntou a ela no banheiro e começou a cantar: "A certa altura, pensou que a música talvez ajudasse, então pegou seu violão e ficou ali comigo, tocando."

Ainda assim, a intérprete de "Toxic" diz ter demorado até superar o término do relacionamento com o cantor, que o "amava demais", mas já sentia que o fim se aproximava logo após o aborto.

"Por mais que Justin tenha me machucado, o amor era grande demais, e quando ele me deixou eu fiquei destruída. Quando digo destruída, quero dizer que mal consegui falar durante meses. Sempre que alguém me perguntava sobre ele, tudo que eu conseguia fazer era chorar."

Britney também aborda o momento em que perdeu a guarda dos dois filhos que teve, anos depois, com Kevin Federline e a maneira sexista como foi tratada pelos pais e pela mídia.

"Justin e Kevin puderam transar muito e fumar toda a maconha que havia no mundo, e ninguém disse nada a eles. Eu voltei para casa depois de uma noite numa balada, e a minha própria mãe acabou comigo."

Aos poucos, ela conta que buscava se aproximar de pessoas que pudessem ajudá-la a se afastar dos pais e "toda a vigilância a que eu estava submetida", mas nada foi suficiente para impedir que Kevin afastasse as crianças dela por semanas. Nessa fase, a cantora afirma que sentia "como se houvesse uma nuvem de escuridão" e que "estava ferida demais".

Foi nesse período que Britney seria fotografada no que se tornaria um dos flagras mais comentados de sua carreira. Em 2007, a artista foi perseguida por fotógrafos ao entrar em um salão de beleza e clicada ao raspar o cabelo.

"Os paparazzi testemunharam tudo. Não consigo descrever a humilhação que senti. Eu estava encurralada. [...] Todo mundo achou hilário. Vejam como ela está louca! Até os meus pais ficaram com vergonha de mim."

Segundo ela, essa foi a maneira de dizer ao mundo que ela não tinha interesse em ser a garota que todos queriam que ela fosse: "No fim dia, não me importei. Tudo o que eu queria era ver os meus meninos. Fiquei mal ao pensar nas horas, nos dias, nas semanas que eu tinha perdido com eles."

A obra ainda aborda curiosidades sobre sua carreira, a relação conturbada com os pais até Jamie Spears conseguir o controle de sua tutela. Levou anos até que a cantora se livrasse da curatela do pai que, de acordo com ela, a feriu psicologicamente em vários sentidos:

"Ao longo da curatela, fui ensinada a me sentir quase frágil demais, assustada demais. Esse foi o preço que paguei estando sob a curatela. Eles roubaram muito da minha feminilidade, da minha espada, da minha essência, da minha voz, a capacidade de dizer: F***-se."

 

Tópicos: cantora, aborto, britney