Karina Dohme, de "Sandy & Junior", fala da volta às novelas

07/11/2020 20h44


Fonte Kogut

Imagem: Arquivo PessoalKarina Dohme(Imagem:Arquivo Pessoal)Karina Dohme

Depois de quatro anos, Karina Dohme, que ficou conhecida como a Beth do seriado "Sandy e Junior", voltará à TV. Ela fará a novela "Quanto mais vida melhor", trama das 19h de Mauro Wilson. Na história, sua personagem, Teca, vai se relacionar com o ex-jogador de futebol Neném, interpretado por Vladimir Brichta.

- Ela é uma maria-chuteira que namora com o Trombada, mas não é muito interessada nele. O negócio dela é o Neném. Teca corre atrás dele de todos jeitos. Ela tem essa pegada sensual e divertida e é decidida. Não é fútil nem bobinha. É diferente de muitos papéis que fiz, que tinham o perfil loura burra. Hoje em dia, não se usa mais isso, felizmente - conta ela, que foi chamada para a novela antes da pandemia. - Meu núcleo começará as gravações em janeiro, logo depois da virada. Até lá, sigo na preparação.

Karina precisará passar por uma mudança física, já que a personagem tem um corpo mais definido que o seu:

- Fiz uma reunião com a direção e, logo depois, pensei: Vou precisar de um personal e um nutricionista e terei que fazer drenagem linfática diariamente. Desde então, estou nessa missão. Meu objetivo é ganhar massa e definir o corpo, já que ela tem esse perfil boazuda, que usa decotão, saia curta etc. Além disso, estou uma lagartixa de tão branca. Preciso melhorar nisso também, pois a personagem é do Rio de Janeiro.

Hoje dona de duas lojas de produtos naturais e de uma indústria de alimentos em Campinas, no interior de São Paulo, Karina conta que já vinha sentindo vontade de retomar o trabalho na TV:

- Uma vez atriz, sempre atriz. Eu acabei virando empresária para ajudar o meu marido, mas o que faz meu coração brilhar é atuar. Vivi um dilema durante esses anos. Até surgiram algumas oportunidades, mas nossas empresas estavam em momentos mais delicados e eu tinha medo de sair e deixar os funcionários na mão. Porém, na última virada de ano, eu já tinha decidido retomar a carreira. Pouco tempo depois, recebi o convite para o teste. Acho que foi uma questão energética. Quando me abri, surgiu a oportunidade.

Karina, que ficou muito marcada pela personagem Beth, diz receber mensagens dos fãs perguntando sobre seu retorno. Ela guarda ótimas lembranças da produção:

- A gente se divertia muito, era uma fase em que todos nós estávamos nos formando. Então, era como se fosse uma família mesmo. Sempre que nos encontramos, é a mesma intimidade, parece que estamos revivendo tudo. São muitas histórias. A Fernanda Paes Leme contou recentemente que ela e o Paulo Vilhena ficavam e que ela perdeu a virgindade com ele. E é verdade mesmo. Eu sempre dividi o quarto com ela. Como eles eram um casal, eu ficava no quarto e deixava a sala livre para ela encontrar com ele. Éramos adolescentes aventureiros, jovens mais brincando do que trabalhando.

A atriz, de 35 anos, está há nove com o marido, o empresário Lucas. O casal faz planos de ter filhos:

- Talvez no ano que vem, depois da novela. Quero muito, mas não estou segura. É uma mudança muito grande e ainda não tive certeza de que era o momento. Mas, até pela idade, não posso enrolar muito mais.

Tópicos: atriz, personagem, karina