Juliette celebra sucesso em ensaio de verão e fala de paquera: "Não sou tímida nem recatada"

20/01/2023 10h14


Fonte Gshow

Imagem: Lara Imperiano/gshowJuliette(Imagem:Lara Imperiano/gshow)

"Já pintou verão, calor no coração, a festa já começou!” para Juliette, que realiza o sonho de estar no comando da banda do Saia Justa Verão, no GNT. Se consagrando como cantora e arrastando multidões em seus shows pelo Brasil, ela transborda felicidade e mergulha de corpo e alma nesse ensaio refrescante e cheio de poesia — a cara da estação — para o gshow.

No pôr do sol mais bonito da Paraíba, no Píer do Jacaré, ela reflete sobre suas escolhas. Com "roupa de artista”, nome dado a looks que gosta de vestir quando arrisca trocar o pretinho básico por algo mais ousado, ela afirma que está tomando mais coragem de dizer o que pensa através da moda.
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette reflete sobre a vida e diz que passou a ousar na moda depois que começou a cantar.(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette reflete sobre a vida e diz que passou a ousar na moda depois que começou a cantar.

"Antes me sentiria ridícula de botar uma coisa de artista. Vou para festas e minhas amigas dizem: Essa roupa? Eu digo, sim! É roupa de artista e artista pode (risos). Estou me reconhecendo mais ampla no olhar mais criativo e estou aceitando mais coisa”, pontua.

Com a aparência igual à que saiu do reality, há dois anos, ela diz que não cai na armadilha de harmonizações faciais:

"Quando eu quero mudar, procuro outra coisa para fazer e não mudar a minha estética. Minha boca é toda torta, levei uma pedrada. Já fiz prótese, lipo, que também já é uma contradição, mas faço coisas sutis. No rosto, gosto de me reconhecer, ser eu.”

Autêntica, a vencedora do BBB 21 diz que sua vaidade, hoje, vai além do visível aos olhos. Seu sonho é ser respeitada como cantora por mérito, e não pelo que conquistou antes da música. Com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, Ju garante que não tem preço que valha deixar de lado suas raízes e segue sendo original do Brasil, para a nossa alegria!

"Nem por dinheiro, credibilidade, chegar no topo, eu perderia a minha essência, o meu sotaque, a minha origem.”
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette é cabeça fresca e diz que seu maior sonho é se consagrar como cantora.(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette é cabeça fresca e diz que seu maior sonho é se consagrar como cantora.

O fenômeno Juliette ainda não se acostumou com a fama e confessa ficar constrangida em prejudicar o funcionamento dos lugares.

"Não porque eu seja tão famosa que não possa ir ao barzinho, mas, às vezes, fico sem graça de tumultuar o ambiente".

Quando o papo é sobre coração, Ju confessa que arruma sempre tempinho para um crush. Admite gostar da solteirice, mas não está fechada para um amor.

"Não tenho tempo ruim, se eu quiser, mando mensagem na hora. Oi, tudo bem? Você é lindo. Paquero, não sou discreta e, quando quero de verdade, não tem conversa, vou lá e pego. Não sou tímida nem recatada nesse ponto", conta.
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette é resistência e mostra que nada a derruba! (Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette é resistência e mostra que nada a derruba!

Assim como o cacto, que sobrevive em climas quentes e áridos, Juliette é resistente para encarar as críticas e desafios e tem paciência de esperar a hora certa de florescer:

“Sei que as pessoas ainda não me reconhecem como cantora porque ainda não estão acostumadas e outras que não reconhecem o meu talento, mas quero que seja assim, que eu vá construindo aos poucos. Entendo que é um processo natural, quando não é maldoso.”

Em ensaio e entrevista exclusivos, a paraibana fala de paixão, poligamia, família e fama, mostrando que não fica em "saia justa" com nenhuma pauta nenhum. Veja melhores momentos do papo franco e, como já dizia Chico César: "Deus te proteja, governe e guarde, ilumine e zele assim", Ju!

Saia Justa

"Me senti muito honrada com o convite. Sou muito fã do programa, que é leve, inteligente, feminino e, aí, juntou com a música, foi um presente. Me senti chique e respeitada como cantora e, a cada programa, fico mais feliz com as pessoas elogiando a performance musical, a conversa. Quando estou cantando, queria estar olhando. É muito louca essa relação. Sou fã de muita gente grandiosa."

"Ser cantora é um sonho novo, todos meus objetivos antigos já atingi, e não eram muitos. A dignidade para mim e minha família, educação, saúde e moradia, está mais que suprida. Quero ser respeitada como cantora pelo meu esforço, aprendi, evoluí, canto e performo bem, e tenho músicas legais."

Fluidez
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette admite que se cobra muito e deseja ser mais fluida.(Imagem:Lara Imperiano/gshow ) Juliette admite que se cobra muito e deseja ser mais fluida.

"Me sinto mais segura, enfrentei públicos grandiosos, assisto muitos shows de outras pessoas e vejo a reação dos públicos. Tinha muito medo, hoje ainda não sou 100%. Ainda não domino todas as facetas de um show, de uma artista, mas encaro um público, sei qual a melhor forma que vou me conectar com ele, a melhor música para trocar energia. Estou aprendendo a falar essa linguagem. Antes, eu era um bebê que não sabia falar. Acho que é prática."

"Me cobro mais que o normal. Sou burocrática, passei minha vida estudando para concurso público, sou metódica, trago isso para a música, o que é um erro. Uma das minhas maiores metas é ser uma pessoa mais fluida."

Falo mesmo!
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette diz que ser franca é uma de suas grandes características.(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette diz que ser franca é uma de suas grandes características.

"Tenho feito isso desde sempre. Penso no que eu sou e no que eu quero continuar sendo e, aí, só vou falando. As pautas eu tento entender minimamente para não machucar, ou quando falo de temas que não são sobre mim. Quando é em relação a mim, sou totalmente aberta e deixo livre."

"Às vezes, até falo demais, coisa que nem precisava e vira polêmica. É muito engraçado, mas sou eu, então está tudo bem."

Para sempre BBB

"Não sou ex-BBB, sou BBB para sempre! Já me deu uma agoniazinha o povo tendo umas crises de ansiedade igual como foi comigo na primeira semana. Acho que esse BBB promete. Em público, eu espero para torcer, porque aí a pessoa fala bobagem e a gente fica arrependida. Se eu entender que a pessoa é muito boa e tiver empatia, eu torço."

"Mas toda semana é diferente. Um dia você é cancelada, e no outro, amada. Assim foi.”

Poliamor

"Mulher… Meus amigos já riram tanto da minha cara…Tu Juliette? Tu nunca que ia. Não consegui me expressar muito bem no programa. O que quis dizer é que achava muito massa, evoluído e, quando tive meus dois últimos namorados, eu disse: Tem coragem? e eles: Tenho nada! Sei que eu não teria coragem de viver o poliamor. Sou ciumenta, mas ficou parecendo que era algo sério, ficou engraçado."

"Sou fiel a paquera! Se quando estou ficando com menino, ficar com outra pessoa, fico me sentindo angustiada. Acho o poliamor massa, uma evolução, maturidade, mas não sei se conseguiria."
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette diz que nunca foi certinha e que se acha até um pouco Juliette diz que nunca foi certinha e que se acha até um pouco "doidinha".

"Não sou certinha. Sou até um pouco doidinha, às vezes. Sou para frente, só que as pessoas viram mais o meu lado mais quietinha, então, quando vem qualquer coisa desse tipo, se surpreendem. Mas tenho a cabeça aberta."

Raízes

"Não é difícil manter o pé no chão quando você tem uma cabeça boa. O difícil é se manter sã e manter o juízo em dia nesse mundo. Não me deslumbro com coisas de pouco valor. Quando saí do programa, fiquei tão feliz: que bom que as pessoas gostam de ver pessoas de verdade, há esperança, mas, aqui, como não há câmeras em todos lugares, as pessoas desconfiam que exista gente assim."

"Sou otimista, mas é difícil lidar com esse mundo de vaidade, ego, que nem sempre está preparado para pessoas genuínas e reais. As pessoas gostam de historinhas bem contadas e disfarçadas.”


Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette fala de fé e felicidade em ensaio para o gshow(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette fala de fé e felicidade em ensaio para o gshow

"Sempre fiz terapia, antes era uma vez na semana, hoje, faço duas, e quando tem emergência, eu chamo. O autoconhecimento e a terapia só ajudam e, a cada tombo, aprendo um pouquinho mais. É um conjunto de terapia, vontade de se superar, uma família legal e fé. Olho muito para a simplicidade da minha mãe, a minha família fica feliz com coisas tão pouco materiais. Me ajudam a olhar para a Juliette de sempre, e não a famosa."

"Agora, dou muito mais trabalho para Deus. Antes, só recorria em última estância, quando tinha um problema sério. Hoje, a minha vida é bem mais emocionalmente complicada, então entrego a ele todos os dias.”

O que importa

"Sabe quando você corre uma maratona e tem um sentimento que deu tudo certo? Estava indo fazer um show em Fortaleza de avião e minha amiga mandou uma foto que estava indo de ônibus me encontrar. Lembrei as vezes que ia de ônibus para casa dessa minha amiga e o ônibus quebrava, ia com 50, 100 reais. Comecei a chorar no avião contando para minha equipe. Hoje, estou indo fazer um show e a última vez que fui, antes de tudo, estava com 50 reais no bolso."
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette se emociona quando lembra de seus esforços, amizades e base familiar.(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette se emociona quando lembra de seus esforços, amizades e base familiar.

"Me emociono todos os dias comparando minha vida de antes com a de hoje e fico pensando: Imagina aquela Juliette passando tudo aquilo, ela nunca ia imaginar que estaria aqui."

"Como tenho 31 anos de experiência, vou passar mais 30 e poucos lembrando de cada um, vivendo, comparando, sendo grata e tendo muita coisa para me emocionar."

Bola para frente
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette brilha e arrasa em ensaio de moda poético.(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette brilha e arrasa em ensaio de moda poético.

"O preço que quero pagar é o preço de ser eu, colher o que tem que ser meu. As pessoas insistem em colocar você em rótulos e lugares. Parece que a mídia tem uma fórmula pronta do que é sucesso, moda, o que é valor, é chique, o que é se engajar. Mas sempre opto por ser quem eu sou, porque vai ser eu comigo mesma."

"Quando o comentário sobre mim é maldoso, do tipo: não é cantora, não é artista, me machuca. Mas não a ponto de desistir. Pelo contrário, me estimula a ser melhor sempre."

Saudades
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette define o que significa, em sua opinião, referencial de felicidade.(Imagem:Lara Imperiano/gshow ) Juliette define o que significa, em sua opinião, referencial de felicidade.

"Mantenho minha família, amigos, tudo de antes, a diferença é a liberdade, que não tinha tanta. Ontem, fui ao cinema com meus sobrinhos, escondida. Se coloca no lugar. Você está em um restaurante, em um momento seu, aí chega uma pessoa que não é sua fã e você não consegue chamar o garçom, fico desconfortável. Mas estou tomando o lugar que é meu, com gratidão, essa é minha vida a partir de agora e tenho que amá-la, porque foi Deus quem me deu."

Referencial de felicidade

"Com dinheiro, os referenciais de felicidade são viagens, restaurantes, roupas, o que também traz felicidade, só que passei minha vida inteira com referenciais diferentes, que nunca poderiam ser esses. Sei que tem gente que não tem dinheiro, mas tem isso como referencial."

"O meu referencial de felicidade era estar em mesa de bar rindo e brincando com amigos, jogando futebol com sobrinhos, brincando com minha mãe, dançando em uma festa até o chão. Chego em um restaurante chique acho o máximo, a comida OK, mas não me dá frio na barriga e nem me emociona", reflete.

E o coração?

“Estou solteira. Já tive paqueras, mas nada sério. Não quero fazer da minha vida amorosa um entretenimento. Não acho justo comigo, nem com a outra pessoa. Minha vida já é tão exposta, senão não vou confiar que aquilo é de verdade e não vou me sentir segura. Quando for algo sério, que queira assumir, que já consolidei antes, independente de fama, vou abrir tranquilamente."

"Quando tem que acontecer e for de verdade, o espaço se abre. Estou focada na minha carreira, mas também focada na minha felicidade. Se encontrar uma pessoa que eu goste, me apaixone e queira um relacionamento, tudo bem."

"Não sofro muito por amor. Fico só com uma paixãozinha no coração, mas se não tiver rolando, viro a página, e rápido. Não me demoro muito. Nesses dois anos, me apaixonei, mas não fiquei sofrendo."
Imagem: Lara Imperiano/gshow Juliette fala de amor e paquera e diz que não Juliette fala de amor e paquera e diz que não "esquenta a cabeça" em ensaio de verão.

Toma a iniciativa

"Não tenho tempo ruim. Se eu quiser, mando mensagem na hora: Oi, tudo bem? Você é lindo. Paquero, não sou discreta e, quando quero de verdade, não tem conversa, vou lá e pego. Não sou tímida nem recatada nesse ponto. Quando a pessoa quer de verdade, me acha uma pessoa interessante, ela vai. Se desiste fácil, não vale a pena."

"Gosto de ser solteira, amo! É muito bom ser livre, fazer o que quer na hora que quer. Sinto falta de amar, de ter aquele sentimento, de alimentar isso. Eu noto que vou me segurando, mas não sinto falta de namoro. Estou em uma fase em que não estou pensando nisso."

Com os olhos da imperfeição

"Só fiz botox na testa. Já fiz prótese, lipo, que também já é uma contradição, mas, no rosto, gosto de me reconhecer, ser eu. Tenho resistência a padrões — se bem que sou totalmente padrão. As pessoas estão ficando muito iguais. Melhorar um pouco aqui, ali, tudo bem, mas modificar, não. Gosto do que vejo no espelho, entendendo que não sou perfeita. Minha boca é toda torta, levei uma pedrada e ficou toda torta, meu nariz é meio assim... Se me olhar com os olhos da perfeição, não vou me amar, então me olho com os olhos da imperfeição, e aí eu gosto."

"Minha vaidade é intelectual. Pode me chamar de feia, mas de burra não me chama, que aí fico braba."

"Gosto de estar bem vestida, aparência legal, um peso OK, nem a mais, nem a menos, não tenho essas neuroses. Quando quero mudar, procuro outra coisa para fazer, e não mudar a minha estética. Noto que as colegas fazem isso, não está bem uma situação e muda corpo, rosto e a situação não muda. Procuro veicular minha energia para outras coisas."

Roupa de artista
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette brinca sobre ousadia na moda e diz até onde vai sua vaidade.(Imagem: Lara Imperiano/gshow ) Juliette brinca sobre ousadia na moda e diz até onde vai sua vaidade.

"Sempre usava muito preto, muito branco, uma peça colorida mais única. Nunca tive dinheiro, mas sempre me vesti bem. Hoje, estou abrindo um olhar mais artístico, porque estou me reconhecendo assim. Na maioria das vezes, é roupa normal, mas, uma vez ou outra, uso roupa de artista. Odeio shopping, não me bota para provar roupa, que eu choro."

"As pessoas têm que olhar para o artista e sonhar, pensar diferente. Quero comunicar tantas coisas, sou tão múltipla! Quero comunicar sensualidade, criatividade quando estou no show, glamour, brilho, seriedade em uma reunião, quero comunicar tudo que sou."

Só visto o que me cabe
Imagem: Lara Imperiano/gshow  Juliette diz que não perde sua essência para se encaixar em padrões.(Imagem:Lara Imperiano/gshow ) Juliette diz que não perde sua essência para se encaixar em padrões.

"Quando querem me rotular e me colocar em um lugar que não é o meu, me sinto desconfortável. Situações, roupa, entrevista, um contrato, qualquer coisa que briga com o que sou, não me cabe e volto para o meu lugar. Vivo um processo diário do que conecta comigo e o que não. Não quero vestir a mesma roupa de outra pessoa, a não ser que eu também ame. Mas não porque preciso."

Tirando o pé do acelerador
Imagem: Lara Imperiano/gshowJuliette fala sobre finitude e perdas.(Imagem:Lara Imperiano/gshow)Juliette fala sobre finitude e perdas.

"Já morri uma vez, quando minha irmã morreu. A pessoa que entrou no BBB era a pessoa com um senso de finitude muito forte e, por isso, tinha muita urgência em viver, em falar o que precisava falar logo. Quando saí do programa, é como se tivesse chegado em um propósito de vida, deu tudo certo, e aí, veio a notícia que eu tinha um aneurisma. Pensei: Vivi até agora para isso, cumpri minha missão e agora vou morrer."

"Depois que descobri que não era aneurisma, vivo com calma, porque é como se já tivesse conquistado tudo que precisava. Vivo pela felicidade de verdade. Tenho senso de finitude, mas sem urgência. Não é sobre dinheiro, fama, questão de felicidade mesmo. Hoje, vivo tranquila e sou feliz."

Créditos:
Fotos: Lara Imperiano
Beleza: Thais Leitão
Styling: Elyenai Fernandes
Produção de vídeo: Thais Caselli e Renata Barbosa
Edição de vídeo: Raphael Almeida
Coordenação de conteúdo: Anderson Dezan
Com colaboração de Victor Camara e Juliana Pinna


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: juliette, artista, amor