Jayme Matarazzo curte novo estilo de vida e quer mais filhos

08/06/2021 16h08


Fonte O Globo

Imagem: Babuska FotografiaJayme, o filho e a mulher.(Imagem:Babuska Fotografia)Jayme, o filho e a mulher.

Quem planta com afeto colhe amor. A premissa básica do slow life, movimento que busca a valorização por coisas simples da vida, é o novo lema de Jayme Matarazzo, pai do pequeno Antonio, de quatro meses. Diante da pandemia, o ator e a mulher, Luiza Tellechea, deixaram a capital paulista e escolheram uma casa com jardim em Mairiporã, Região Metropolitana de São Paulo, para receber o novo membro da família. Lá, o neto da cantora Maysa (1936-1977) passou a plantar numa horta orgânica.

“Além de ser uma oportunidade incrível de se conectar com a terra e valorizar o simples, ter o recurso de plantar o que comemos nos conscientiza para cuidarmos melhor do nosso corpo e nossa saúde, além de trazer muito mais sabor à mesa”, diz o ator, que adora cozinhar.
Imagem: Babuska FotografiaFamília completa(Imagem: Babuska Fotografia)Família completa

Além disso, Jayme anda pesquisando sobre a propriedade dos alimentos. “Com a Luiza amamentando, tivemos que aprender sobre o que é bom e o que não é indicado para a dieta dela nesse momento. Saber que eu colaboro diretamente para a saúde alimentar da mãe do meu filho é emocionante. Nesses primeiros meses, sinto que se não posso estar ajudando diretamente o Antonio, então, é meu dever cuidar bem da mãe dele”, conta ele.

"A fralda é uma das missões mais fáceis. Não tenho problema com isso. Até gostaria de fazer mais, porém a mamãe está tão craque que sempre quer assumir a frente. Enquanto isso, preparo o banho, arrumo o espaço dele, ponho uma musiquinha ou fico de animador tentando arrancar uns vários sorrisos dele. Mas tarefa nunca falta. Sempre tem alguma coisa pra fazer e cada casal deve, com muito amor e paciência, descobrir a melhor fórmula e estratégia na dinâmica do dia a dia com os filhos".
Imagem: Babuska FotografiaJayme na horta.(Imagem:Babuska Fotografia)Jayme na horta.

O melhor momento do dia, para ele, é o acordar de Antonio. "É um menino muito sorridente. Muito feliz. Acorda já nos presenteando com lindos sorrisos e com uma vontade enorme de conhecer coisas novas, ver o dia lá fora e trocar carinhos com a gente", conta.

"De manhã passeamos com ele pelo jardim, brincamos com os esquilos e com as tantas borboletas que moram ao nosso redor e passeamos pela horta! É realmente um presente muito grande para nos poder estar num lugar de contato intenso com a natureza, com animais e ao som de muitos passarinhos".

Em breve, o casal planeja aumentar a família, que ainda tem a companhia de Julieta, cadela da raça buldogue-francês que já virou a melhor amiga de Antonio: "Temos vontade de ter uma grande família. E sentimos que a chegada do Antonio só nos trouxe certezas de que queremos em breve presenteá-lo com irmãozinhos", afirma Jayme.

No tempo livre, o ator aproveita para estudar o novo personagem para a novela "Além da ilusão", trama das 18h que terá a direção do Luís Henrique Rios. "Se tudo der certo, será lançada no começo do ano que vem. Torço demais para que a vacinação acelere no nosso país, que paremos de perder tantas vidas, tantas pessoas queridas, e que possamos a voltar a realizar nosso trabalho com toda segurança, paz e união como sempre fizemos", diz ele.

"Se isso se confirmar, nossa família ficará entre o Rio e a casa aqui na serra durante o período das gravações. A pandemia certamente trouxe terríveis consequências para todos nós, e rezo diariamente para que isso tudo acabe de uma vez por todas, mas se é possível enxergar alguma coisa positiva foi a oportunidade de ter acompanhado a gestação inteira do meu filho ao lado da mãe dele, assim como estar realmente presente e ao seu lado nos seus primeiros meses de vida. Poder ter me dedicado exclusivamente à chegada e recebimento do Antonio foi realmente algo muito engrandecedor e especial. E que tenho certeza que trará benefícios eternos para o crescimento e desenvolvimento do nosso pequeno". E finaliza: “Quero que o nosso filho cresça em um mundo melhor, e se ele ainda não existe, temos que construí-lo, vamos por a mão na massa, ou melhor, na terra.”  

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ator, jayme, fam?lia