Isadora Cruz: "Estou resgatando de Candoca uma força que não sabia que tinha

23/09/2022 08h31


Fonte Glamour

Imagem: Gui PaganiniIsadora Cruz na Glamour de setembro.(Imagem:Gui Paganini)Isadora Cruz na Glamour de setembro.

Da infância em João Pessoa para o Brasil e o mundo, Isadora Cruz é arte em tudo que faz. Depois da estreia na televisão em “Haja Coração”, ela viveu experiências em Paris e Hollywood e volta ao Brasil como a protagonista de “Mar do Sertão”, novela das 18h da Rede Globo.

Estrela da Glamour de setembro, a atriz, de 24 anos, comenta que a força que a move vem de algumas semelhanças que compartilha com sua personagem Candoca: orgulho das raízes, busca pelo propósito e, principalmente, amor.

"O que vejo de mais parecido com Candoca é o amor pelas pessoas e pela natureza. Ela se doa a essa relação humana, e eu acredito que temos que basear a nossa vida nisso. Acho que o nosso propósito na vida é entender o que amamos, o que nos faz ter vontade de estar vivo, de partilhar e de sorrir. Ao mesmo tempo, Candoca é mais corajosa que eu",
diz.

"Estou resgatando dela uma força que eu não sabia que tinha dentro de mim, aprendendo como é potente ser uma mulher. Ela me empodera. Cresci em uma sociedade onde aprendi a ser sempre agradável, sorrir e tratar todo mundo bem a ponto de não ter coragem de emitir um pensamento que fosse destoante dos homens presentes".


Natural de João Pessoa, na Paraíba, Isadora não esconde que é apegada à família e às suas raízes. E se assim fizesse, a emoção na voz ao falar no assunto já entregaria. Mas, apesar disso, não deixou de viajar pelo mundo para acessar os diferentes tipos de arte. Ela morou em Miami e Hollywood, onde estudou e atuou.

"Eu voltei para o Brasil em março para a novela, e começamos as gravações no Vale do Catimbau, em Pernambuco, e por Piranhas, no Alagoas. Foi muito especial! A energia da natureza inspirou muita gente para o nascimento dos personagens e foi muito importante para o nosso entrosamento".

Isadora também comenta sobre as dificuldades que encontrou na sua trajetória por conta do sotaque: "Como mulher nordestina, sempre ouvi que as pessoas não tinham muito interesse em contar as nossas histórias. Não acho isso justo. Temos tantos artistas que merecem ser vistos, tantas histórias lindas para ser contadas nas nossas vozes, com a nossa alma. Quando comecei, não tinha esse espelho. O Brasil é plural, e não dar valor a essa qualidade é não enxergar a realidade."

Tópicos: mundo, isadora, candoca