Isabel Fillardis fala em seu livro sobre como é ser mãe atípica e de como viveu uma relação abusiva

02/11/2024 11h08


Fonte O Globo

Imagem: Editoria de ArteIsabel Fillardis: livro está para ser lançado.(Imagem: Editoria de Arte)Isabel Fillardis: livro está para ser lançado.

Esta é a capa do livro da atriz Isabel Fillardis, que será lançado no dia 25, no Rio. Em “Muito prazer, Isabel: Cristina & Fillardis”, a atriz de 51 anos fala sem rodeios sobre como é ser uma mãe atípica. Seus três filhos — Analuz, de 23 anos, Jamal, de 20, e Kalel, de 10 — são neurodiversos (ou seja, apresentam um padrão cerebral diferente da maioria).

“Jamal tem Síndrome de West, e o caçula, Kalel, tem autismo. Já Analuz tem transtorno de ansiedade”, conta Isabel. No livro, Isabel também traz reflexões sobre abuso, etarismo e empoderamento feminino preto.

"Já vivi uma relação abusiva. E, às vezes, entramos em relações tóxicas e nem percebemos. Quando vemos, estamos num aprisionamento travestido de felicidade que nos corrói silenciosamente. E erramos em nome do amor, dos filhos e da família, nos colocando em último plano. Os sinais vão aparecendo, mas você acha que vai consertar com o amor", desabafa. "Nós, pessoas pretas, somos ensinadas a não amar. E digo somos, porque ainda nos fazem acreditar nisso, e nos fazem repetir gerações a fio que não podemos amar".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: isabel, livro, atriz