Humberto Carrão sobre Vale Tudo, seu terceiro remake: Não encaro como fardo

15/07/2025 12h07


Fonte Quem

 Imagem: Reprodução
Humberto Carrão sobre Vale Tudo, seu terceiro remake: Não encaro como fardo(Imagem:Reprodução)Humberto Carrão sobre Vale Tudo, seu terceiro remake: Não encaro como fardo

Humberto Carrão, 33 anos, evita colocar uma pressão extra em seu trabalho quando se trata de remakes. O ator se diz imune às comparações nas redes sociais. "É a terceiro remake que eu faço e, coincidemente, o segundo em que vivo um personagem feito pelo Cassinho", diz, referindo-se ao veterano Cássio Gabus Mendes, intérprete de Afonso Roitman na primeira versão de Vale Tudo, exibida em 1988.

Com a carreira iniciada ainda como ator mirim -- Carrão estreou na TV Globo na novela infantil Bambuluá, estrelada por Angélica --, ele tem boa memória ao recordar os trabalhos. A primeira vez que fiz um papel que já tinha sido do Cássio foi em Ti Ti Ti, citando o personagem Luis Otávio, o Luti, de 2010. "Ele é um ator que admiro muito. Mais recentemente, em 2022, fizemos tio e sobrinho em Todas as Flores", diz.

Diferentemente da trama original, em que Afonso era um jovem executivo dedicado aos negócios da família, desta vez o personagem concilia os trabalhos na empresa com uma rotina de triatleta e se mostra engajado em questões da causa ambiental. Em capítulos recentes, Afonso subiu ao altar com a vilã Maria de Fátima, situação que provoca uma reviravolta na história.

Apesar das constantes comparações nas redes, Carrão enaltece que a atual versão de Vale Tudo é uma homenagem para original, em celebração aos 60 anos de TV Globo. "Não encaro o remake como um peso, um fardo, a ponto da gente ter que chegar no mesmo lugar. O mais bonito é criar a nossa versão, como homenagem."

O ator conta que não quis assistir à versão original, mas invariavelmente acaba recebendo uma cena ou outra. "Não procurei ir atrás, mas claro que a gente consome as cenas. Só que não fui assistir as cenas do Afonso para compor o personagem. Vale Tudo é considerada a novela das novelas porque conseguiu dar conta de transformações políticas e sociais como nenhuma outra conseguiu".

Alem de Ti Ti Ti e Vale Tudo, o outro remake da carreira de Humberto Carrão foi a novela Renascer (Globo, 2024), em que interpretou o protagonista, José Inocêncio, na juventude. Na versão original, o personagem havia sido vivido por Leonardo Vieira.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novela, personagem, remake