Fernanda Lima anuncia morte da mãe, Maria Tereza, após luta contra câncer

09/03/2024 20h32


Fonte gsh

Imagem: Caiuá Franco / TV GloboFernanda Lima abraça sua mãe, dona Teca.(Imagem:Caiuá Franco / TV Globo)Fernanda Lima abraça sua mãe, dona Teca.

Fernanda Lima anunciou a morte da mãe em uma publicação emocionada feita neste sábado (9). A apresentadora contou que Maria Tereza Pereira, de 80 anos, lutava contra um câncer no pâncreas, e acabou falecendo neste sábado.

"Meus profundos agradecimentos às doutoras e doutores que direta ou indiretamente nos auxiliaram nesses 25 dias desde que descobrimos um câncer de pâncreas na minha mãezinha e que a levou hoje", escreveu Fernanda na legenda de uma publicação.

Em um longo texto, Fernanda falou exaltou a relação com a mãe, e disse que os últimos dias foram difíceis.

"Teca! Minha mãe! Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça! Minha rede de segurança, meu sorriso maior! Foram dias difíceis. Muito difíceis. Mas foi tanto amor que estou apaziguada", escreveu Fernanda em um trecho.
Imagem: Raphael Dias/ GshowFernanda Lima e a mãe, a dona Teca, cantam juntas no Fernanda Lima e a mãe, a dona Teca, cantam juntas no "Amor & Sexo"

Ela ainda agradeceu a toda a equipe de profissionais da saúde que cuidaram de sua mãe ao longo do processo.

"A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima. Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro. E também quero falar mais da minha mãe e musa maior", continuou.

Fernanda homenageou a mãe no dia 8 de março

Na sexta-feira, quando foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, Fernanda usou as redes sociais para fazer uma homenagem à mãe. Ela publicou um vídeo de Tereza tocando acordeon em um cenário de pôr do sol. Para a legenda, usou um texto de Clarissa Pinkola Estés.

"Como toda arte, ela é visceral, não cerebral. Ela sabe rastrear e correr, convocar e repelir. Ela sabe sentir, disfarçar e amar profundamente. Ela é intuitiva, típica e normativa. Ela é totalmente essencial à saúde mental e espiritual da mulher", dizia um trecho.

Famosos lamentam morte de Maria Tereza

Nos comentários, Fernanda recebeu condolências de amigos famosos. "Todo amor que houver neste mundo, Fe!", escreveu Alinne Moraes em um comentário.

Drica Moraes também lamentou a partida: "Fernanda amada, que porrada…. Tô arrasada aqui…. O que salva é a certeza de uma vida que foi só amor e luz! Te abraço muito forte!", escreveu. "Querida um beijo enorme", desejou Tatá Werneck.

Em meio aos comentários, o da atriz Taina? Mu?ller chamou a atenção. Ela acabou desejando "saúde" à mãe de Fernanda Lima, o que deixou os seguidores em dúvida sobre ela ter entendido o teor da publicação.

"Querida! Lembro muito dela quando a gente fez o mochilão. Saúde mil pra ela", escreveu Tainá.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fernanda, vida, amor