Fátima Bernardes posa com looks noite e diz inspirar mulheres

15/11/2022 11h53


Fonte Gshow

Imagem: Vinícius Mochizuki/gshowFátima Bernardes faz ensaio exclusivo para o gshow.(Imagem:Vinícius Mochizuki/gshow)Fátima Bernardes faz ensaio exclusivo para o gshow.

Fátima Bernardes faz a sua terceira grande estreia na TV Globo. Com 35 anos de carreira - sendo 25 no jornalismo e 10 no entretenimento -, ela dá mais um passo profissional importante e, agora, estará à frente do "The Voice Brasil".

Para marcar essa mudança na trajetória da apresentadora, o gshow convidou Fátima para um ensaio fotográfico exclusivo com muito glamour, preto e transparência. Afinal, após desfilar looks românticos, estampados e coloridos no "Encontro", a jornalista parte para o brilho e os tons mais escuros em um figurino digno de show. Logo na primeira foto oficial como apresentadora do reality, ela surpreendeu o público ao vestir um cropped.

"Fico feliz de estarem surpresos com o cropped, mas, de manhã, talvez, eu não tivesse oportunidade, embora já usasse uns vestidos com recortes laterais, decote nas costas. Tudo foi feito de uma forma apropriada, o horário é noturno, o programa é show, os técnicos colocam os seus melhores figurinos, preciso estar junto nisso. Não tem nada melhor do que surpreender o público. Aquela primeira imagem impactou e achei ótimo que tenha sido assim. Sempre imagino que temos que usar o que deixa a gente feliz e confortável."

Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow Fátima Bernardes fala sobre novo desafio na carreira.(Imagem:Vinícius Mochizuki/gshow)

Simples, discreta e, como uma virginiana nata, detalhista, Fátima Bernardes experimentou os looks para o ensaio, deu sua opinião e desfilou pelo estúdio de fotos, no Rio de Janeiro. No papo, ela conversou sobre a nova rotina, o namoro com Túlio Gadelha, a responsabilidade de inspirar outras mulheres e o que a motivou a sair da sua zona de conforto e encarar um desafio.

"Depois que tive o câncer, em dezembro de 2020, comecei a pensar que queria fazer outras coisas, principalmente algo que me deixasse com a sensação de vitalidade. E algo que me faz ter a sensação que estou me renovando é quando faço um trabalho novo. Pensei em como estava na estreia do Encontro em 2012. Percebi que mudar não era só mudar minha vida pessoalmente de ter mais tempo, mas eu precisava de uma mudança profissional para justificar todo aquele movimento. Dar esse segundo passo para o entretenimento."

Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow  Fátima Bernardes (Imagem:Vinícius Mochizuki/gshow )

E o convite para apresentar o "The Voice Brasil" não podia vir num momento melhor. Fátima, aos 60 anos, está pulsando vontade, alegria e amor. Pronta para mostrar que pode se reinventar e não pensa em parar de trabalhar tão cedo.

"Gosto muito de mudança e não penso nunca em parar, em me aposentar. Tem sempre algo diferente para fazer, tem muita coisa para fazer nessa carreira, então a palavra aposentadoria nunca passou pela minha cabeça",
afirmou.

"Essas minhas mudanças são orgânicas, nunca planejei. Fico mergulhada e quando começo a perceber que, daqui a algum tempo, não esteja tão motivada, já começo a elaborar uma mudança. Hoje, meu foco é o The Voice. Estou muito envolvida e não sou de começar a fazer uma coisa já pensando na outra. Nunca dou um passo antes, quando dou já está tudo consolidado dentro de mim", completou.
Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow  Fátima Bernardes(Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow )

Convite para apresentar o The Voice

"Adorei receber o convite, não imaginava, foi uma surpresa. Já comecei a me imaginar, nenhum momento tive dúvidas. Tudo era favorável. Recebi com muito euforia e ansiedade."

"Todo mundo ficou feliz. As primeiras pessoas que falei foram meus filhos e o Túlio. Eles ficaram eufóricos, acharam que era um desafio como eu estava buscando. Quando eles viram que era algo que ia me deixar feliz, eles curtiram junto."

Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow  Fátima Bernardes (Imagem:Vinícius Mochizuki/gshow )

Namoro com Túlio Gadelha

"Nosso namoro surge num momento em que estou muito nas redes sociais, a gente mesmo compartilha coisas que a gente quer compartilhar. Se a gente não compartilhar, alguém vai compartilhar. A gente decide mostrar o que dá prazer, o que gosta, o que pode ser bacana para outras pessoas verem. Eu já estava acostumada a esse tipo de exposição, ao longo de 35 anos vai se acostumando. Em relação ao Túlio, a gente lida bem."

Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow  Fátima Bernardes(Imagem:Vinícius Mochizuki/gshow )

Fátima, mulher inspiradora


"Muitas mulheres falam comigo de como acharam bacana eu ter dividido isso com elas. Muitas mulheres quando se separam acham que não vão reconstruir a vida e elas ficaram felizes de me ver bem porque passaram a acreditar que também ficariam bem. Isso é muito legal de ouvir. Elas dizem que se inspiram, que olham pra mim como se eu fosse um farol, como se também pudessem alcançar."
Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow  Fátima Bernardes (Imagem:Vinícius Mochizuki/gshow )

Nova rotina

"Ainda estou meio desorganizada na minha rotina pessoal. Não consegui colocar tudo o que queria colocar em ordem na minha vida. Acho que tenho que me dar esse tempo de foco concentrada no The Voice para sair como eu gostaria. Quero ter a consciência que fiz o meu melhor no minha primeira temporada."
Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow  Fátima Bernardes (Imagem: Vinícius Mochizuki/gshow )

Tópicos: mulheres, momento, convite