Evan Rachel Wood desabafa sobre tentativa de suicídio após suposto abuso de Manson

15/03/2022 10h56


Fonte istoégente

Imagem: ReproduçãoEvan Rachel Wood desabafa sobre tentativa de suicídio após suposto abuso de Manson(Imagem:Reprodução)
 Evan Rachel Wood resolveu falar sobre o processo que Marilyn Manson está movendo contra ela, que cita difamação, sofrimento emocional e representação pela internet após ela o acusar de abuso sexual. A atriz esteve no programa The View nesta segunda-feira (14) e detalhou a relação com o músico.

“Ele se aproximou de mim sob o pretexto de trabalho, falsas promessas, e isso faz parte do processo de preparação. Ele estava me preparando desde o segundo em que disse olá”, contou ela.

Depois de se abrir pela primeira vez em 2016 sobre ter sido agredida sexualmente por um artista importante e posteriormente testemunhar em apoio a várias leis que protegem sobreviventes de agressão sexual, Rachel Evan Wood, de 34 anos de idade, nomeou Manson, de 53 anos, como seu suposto agressor em fevereiro de 2021.

A atriz também acusou Manson de agressão sexual em seu próximo documentário Phoenix Rising, que estreia na HBO nesta terça-feira (15), alegando que ele “essencialmente a estuprou” na câmera durante uma filmagem de um videoclipe de 2007. Manson entrou com um processo de difamação contra ela em 2 de março.

Durante o programa, ela garantiu que não teme o processo. “Não posso falar sobre nenhuma das alegações específicas do processo. Mas não estou com medo. Estou triste porque é assim que funciona. É isso que praticamente todo sobrevivente que tenta expor alguém em uma posição de poder passa. Isso faz parte da retaliação que mantém os sobreviventes quietos. É por isso que as pessoas não querem denunciar. Isso era esperado. Estou muito confiante de que tenho a verdade do meu lado e que a verdade será sair”, disse ela.

Alegando que o processo foi “claramente programado” antes do lançamento de seu documentário, Wood continuou: “Não estou fazendo isso para limpar meu nome, estou fazendo isso para proteger as pessoas. Estou fazendo isso para soar o alarme de que há uma pessoa perigosa lá fora, e não quero que ninguém se aproxime dele. As pessoas podem pensar o que quiserem sobre mim. Tenho que deixar o processo legal seguir seu curso. Estou firme como uma rocha”.

A atriz voltou a falar sobre as cenas que gravou para o clipe de Manson. “Nós não fizemos sexo no set, eu fui estuprada no set. Quando você está embriagado assim, não pode consentir – especialmente como menor. Ele me fez esquecer quem eu era. Levei anos para lembrar. Levei anos para voltar a mim mesma e até mesmo entender o que havia acontecido comigo. Eu realmente pensei que era a única. Eu não descobrir até muito mais tarde que não só eu não era a única, mas que havia um padrão em seu abuso. Isso significa que é calculado. E isso significa que ele não vai parar até que seja parado”, disse.


Tópicos: atriz, processo, wood