Erika Januza fala sobre carreira e plano de se casar com José Junior em 2024: "Paixão avassaladora"

10/12/2023 13h02


Fonte O Globo

Em 2024, Erika Januza voltará a interpretar a policial Sarah Afonso na terceira temporada de "Arcanjo renegado", ainda sem data de estreia no Globoplay:

— Serão ainda mais fortes e elaborados os episódios, tem muita dramaturgia, com trama de denúncia política. Sarah representa as várias guerreiras do nosso país. Ela é o retrato da força e da sensibilidade feminina, da mãe de família e de uma mulher negra na polícia militar. Vai muito além do que fazer cenas com armas em punho.
Imagem: Marcio FariasErika Januza - exclusivo play(Imagem:Marcio Farias)Erika Januza - exclusivo play

O noivo da atriz, José Junior, é autor e produtor da série. Ela lembra que fez teste para conseguir o papel e que a amizade se estreitou. Até que os dois assumiram o namoro em julho:

— Eu falava da minha vida pessoal para ele e alguma coisa mudou. Nos encontramos nessa caminhada. Eu o admiro muito como homem e profissional. José dá oportunidade para atores negros, para moradores de comunidade. Ele gera emprego.

Erika e Junior ficaram noivos em setembro. Eles devem se casar em 2024:

— Caprichei um pouco no noivado e muita gente achou que estávamos casando (risos) . Foi emocionante. A gente é da fé. Então, unimos representantes religiosos para ter uma união de bênçãos. Infelizmente fomos criticados por algumas pessoas quanto a isso. A sociedade quer se fazer de liberal, mas ainda é preconceituosa. Na verdade, íamos casar este ano, começamos com aquela paixão avassaladora, mas, por conta do trabalho, deve ficar para o ano que vem.
Imagem: ReproduçãoNoivado de José Junior e Erika Januza.(Imagem:Reprodução)Noivado de José Junior e Erika Januza.

A atriz se refere às gravações da novela "Dona Beja", da HBO Max, em que interpreta Candinha:

— O grande diferencial é que agora contamos a história da Dona Beja, não vamos seguir a novela original. A minha personagem, por exemplo, não era preta e agora é. Aos poucos, a questão da cor da pele está sendo rompida. O que vale é o talento da pessoa. Mas ainda há um longo caminho. Não estamos com o jogo ganho. É um processo. Meu sonho é estar ocupada e negar as coisas. Sou muito workaholic.

Erika está no ar com a série "A magia de Aruna", do Disney+, no papel de uma bruxa.

— Quando recebi o convite, fiquei feliz porque é um tipo de conteúdo que eu consumo muito. Sem contar que é a primeira bruxa negra, boa, que já foi contada nas histórias. E é a minha primeira personagem de história infantil, atingindo um público diferente, embora eu ache que a série é para todos — diz ela, que recentemente também se aventurou na narração do audiolivro "Úrsula", escrito por Maria Firmino dos Reis, em 1859.

Com tantas oportunidades atualmente, a mineira chegou a pensar em desistir da carreira em 2016.

— Ia voltar para Minas. Não arrumava trabalho. O mercado é cruel. Isso mexe muito com a autoestima. As coisas não foram dando certo e cheguei à beira de uma depressão. Eu não estava acreditando em mim.
Imagem: ReproduçãoJosé Junior e Erika Januza (Imagem:Reprodução)José Junior e Erika Januza 

Erika Januza, que estreou na TV em "Suburbia" (2012), viu sua vida mudar com o convite para a novela "Sol nascente", em 2016. Hoje, ela comemora o fato de estar construindo uma casa confortável na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

— Morei de aluguel durante muito tempo. Essa obra da casa é complexa (risos). Eu estava ficando estressada, agora relaxei. Acho que depois vou ficar com saudade do caos. Estou querendo colocar o meu colchão da sorte, que me acompanha há anos e está velhinho, no chão e ir para lá. Não vou aguardar o casamento acontecer para me mudar. Estou esperando há um ano e meio esse sonho se realizar.

 

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: minha, novela, erika