Em novo projeto musical, Chay Suede canta sobre casar e ser pai

30/06/2020 18h36


Fonte Folha press

Imagem: ReproduçãoChay Suede(Imagem:Reprodução)Chay Suede
 Depois de quatro anos afastado da música, acontecimentos importantes na vida de Chay Suede o levaram a voltar a compor e gravar. No intervalo de alguns meses em 2019, o ator e cantor se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo, trocou alianças no jardim de sua casa paulistana com a modelo Laura Neiva e teve sua primeira filha, Maria.

"Não sou uma pessoa que está sempre, a todo tempo, escrevendo música, apesar de ser uma das coisas que mais amo na vida. Volto a escrever quando tem alguma coisa forte acontecendo dentro de mim", afirma o cantor, que começou sua carreira musical ao participar do reality show Ídolos, em 2010, no qual ficou em quarto lugar.

Suede lança nesta terça (30), dia em que completa 28 anos, o primeiro single de seu novo projeto musical, O Sal. Gravada em parceria com o DJ e produtor de música eletrônica Pedro Zopelar, a faixa "Chora Pra Ver Como É" marca "o meu renascimento como indivíduo, um renascimento de tudo, para que eu possa retornar para esse ponto se um dia tiver dúvidas", diz.

A sonoridade ingênua e meio sem graça da sua banda anterior, Aymoréco, dá lugar a um instrumental expansivo, com referências do R&B contemporâneo de Frank Ocean e do rap de Kanye West & Tyler, The Creator. Suede explica que queria emoldurar as letras curtas que compôs junto ao amigo Rodrigo Peirão com as "imagens sonoras" destes músicos, capazes de formar "um universo completo com cor, cheiro e cara".

Em "Chora Pra Ver Como É", a voz do cantor parece deslizar por sobre as melodias, algo lânguida e preguiçosa, como quem curte um dia de verão na praia, sem pressa. A letra faz referência ao livro do personagem bíblico Daniel, um dos profetas do Antigo Testamento levado como refém para a cidade da Babilônia e jogado à cova dos leões.


Tópicos: cantor, m?sica, suede