Do susto aos músculos: como empurrão no altar fez Padre Marcelo Rossi mudar rotina de treino e ficar

14/07/2023 15h48


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPadre Marcelo Rossi(Imagem:Divulgação)Padre Marcelo Rossi

Uma das principais figuras religiosas do Brasil, o Padre Marcelo Rossi assustou o país quatro anos atrás quando, durante uma celebração, foi empurrado do altar por uma mulher e caiu de uma estrutura de aproximadamente dois metros de altura.
 
O caso aconteceu no dia 14 de julho de 2019, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. O sacerdote participava da missa de encerramento do acampamento "Por Hoje Não" (PHN) quando foi agredido. Após o acontecido, o religioso começou uma rotina de exercícios que mudou completamente seu visual.

Ele não teve nenhum ferimento grave e, no mesmo dia, chegou a dizer que sentiu “algumas dorzinhas, mas não quebrou nada”. Depois do episódio da agressão, o religioso iniciou uma mudança em seu estilo de vida.

Segundo o padre, o aspecto físico era fruto de uma depressão que ele havia enfrentado anos atrás, de insônia e de uma pausa no consumo de remédios que, antes do quadro, provocavam o inchaço.
Imagem: Divulgação Padre Marcelo Rossi (Imagem:Divulgação )Padre Marcelo Rossi 

Em entrevista recente ao g1 na Paraíba , padre Marcelo comentou que a agressão foi um momento de Deus.
 
“Foi um momento em que Deus me concedeu uma graça. Eu caí e saí melhor do que a queda, que era para eu ter morrido”, afirmou.
 
Mudança de vida
 
De acordo com o padre, o ato o motivou a investir nos treinos, alimentação regrada e boas noites de sono em sua rotina. Isso o deixou mais forte. A nova forma física, inclusive, tem chamado atenção nos últimos anos e até gerado memes na internet.

O religioso explicou que, para atingir tal condição, são indispensáveis quatro pilares: oração, treino, alimentação e sono.
 
“A oração é essencial para a mente, ela ajuda a trazer paz, a se encontrar diante dos problemas da vida. O treino ajuda em tudo, nos traz endorfina, serotonina e outros hormônios que nos ajudam também a manter a mente equilibrada. A alimentação equilibrada é fundamental para ajudar no metabolismo e o sono é essencial para se ter saúde”, contou.
 
O momento de mudança de vida foi tão marcante que o padre lançou um livro cerca de um ano depois do empurrão, em que testemunha e relata detalhes do processo após ter sido agredido.

"Quando eu fui empurrado, eu não perdi a consciência. Essa não foi uma experiência de morte, mas foi uma dor tremenda. Eu passei dias com espasmos. Mas havia uma força dentro de mim que me dizia "Deus é maior", disse.
Imagem: Reprodução/Instagram/GQPadre Marcelo Rossi(Imagem:Reprodução/Instagram/GQ)Padre Marcelo Rossi

Treinos para energia

Sobre a rotina que adotou desde então, o padre explicou ao g1 que alia dois tipos de treino e que, além disso, o grande segredo é não desistir do objetivo.
 
“Durante a missa e jornadas de autógrafos eu tenho que aguentar várias horas em pé. Então para ter essa energia e força, trabalho a articulação, com muito alongamento, e alio à calistenia, que é o meu exercício. A academia é boa para quem puder ir. Confesso que para mim é difícil porque as pessoas querem conversar e perco o foco, mas o segredo é não desistir”.

Em relação à alimentação, a dica é ter acompanhamento de profissionais. Nutricionistas definem a melhor dieta de acordo com cada pessoa e condição física.

Além disso, padre Marcelo - que é formado em Educação Física - lembra que já foi bodybuilder e que, para quem já teve um corpo musculoso, é mais fácil retomá-lo do que conquistá-lo pela primeira vez.
 
“Minha alimentação é rigorosa. De três em três horas eu me alimento. Sou alto, já tive sarcopenia, então esse acompanhamento é importante para o funcionamento do meu metabolismo. Eu já cheguei a pesar 60 quilos e naquela época eu não comia direito. Só de passar a me alimentar melhor, eu já recuperei minha forma física. Eu já fui bodybuilder, já fui musculoso, e o corpo se lembra, chama-se memória muscular. É mais fácil voltar à forma do que atingir essa forma para quem não teve. Mas não é impossível, é questão de costume e rotina”, revelou o padre

Memes na internet
 
Já sobre os memes - recentemente viralizaram na internet vídeos brincando com a aparência “maromba” do padre - ele garante que não fica chateado. As brincadeiras são usadas em produtos usados pelo sacerdote.
 
“Fizeram um meme recentemente e eu transformei em uma bênção, em uma camisa. Deixa eles fazendo meme, eu faço evangelização, e funciona. Quero incentivar as pessoas a se cuidar, da mente e do corpo. Eu digo que a alegria do Senhor é a nossa força, porque através da alegria, e do exercício, você leva as pessoas a ter saúde”, disse.

Quem empurrou o padre?
Imagem: ReproduçãoMulher empurrou padre durante missa na Canção Nova.(Imagem:Reprodução)Mulher empurrou padre durante missa na Canção Nova.
Uma mulher invadiu o altar e empurrou o padre Marcelo Rossi durante uma missa em Cachoeira Paulista no dia 14 de julho de 2019. Por volta das 14h50, a mulher furou a segurança e invadiu o palco durante a celebração que acontecia na Canção Nova e o empurrou de cima da estrutura.
 
Padre Marcelo estava no local para a missa de encerramento do acampamento "Por Hoje Não" (PHN).

No momento, pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração. Depois da queda, o padre voltou ao palco e continuou a celebração.
 
De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 32 anos, foi encaminhada para a delegacia da cidade de Lorena onde prestou depoimento. Segundo a polícia, a mulher fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento. Na ocasião, os acompanhantes dela informaram que ela tinha histórico de transtornos mentais.
 

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: padre, marcelo, treino