Diogo Basaglia estreia no Mr.Olympia sem cobranças e exalta ajuda de Juju Salimeni na preparação
07/10/2025 11h13Fonte Revista Quem
Diogo Basaglia, de 30 anos, vai representar o Brasil no maior campeonato de fisiculturismo do mundo. O atleta Mens Physique sobe ao palco no dia 11 de outubro, em Las Vegas (EUA), em sua primeira participação no show. O noivo de Juju Salimeni conta à Quem com exclusividade que a preparação foi a mais tranquila de sua carreira, já que a meta do ano era vencer um campeonato profissional que o classificasse para a considerada Copa do Mundo desse esporte.“Este primeiro ano estou indo sem cobrança. Porém, por mais que eu vá sem peso nas costas, sei que tenho potencial o bastante para me destacar e ficar entre os 14 primeiros”, acredita ele, que acredita ter sua estrutura corporal como o ponto forte entre os 80 melhores atletas do mundo na categoria.
Imagem: Reprodução/Instagram
Diogo Basaglia e Juju Salimeni

Comum no fisiculturismo, Basa recorre a anabolizantes para levar seu corpo ao extremo e conseguir o máximo de músculos possível com baixo percentual de gordura. O atleta reconhece os riscos do uso e monitora sua saúde com acompanhamento especializado.
“É inevitável no meu esporte. Tenho uma equipe de médicos e cada três meses faço um check-up geral para evitar qualquer tipo de complicação a curto e a longo prazo, além de regular meus exames após as competições”, explica.
Para Diogo, o verdadeiro desafio da preparação esteve em conciliar o que deveria ser feito como atleta e a dedicação aos seus negócios. Entre eles, a academia na qual é sócio com Salimeni e sua consultoria esportiva. “Por um lado é bom, pois mantém sempre minha cabeça ocupada. Alguns dias chego até a esquecer da fome e do cansaço da preparação”, pondera.
Imagem: Eustáquio da Silva
Diogo Basaglia no campeonato que o classificou para o Mr. Olympia.

O atleta tem a noiva, que é uma das maiores referências fitness do Brasil, como gestora e suporte no pré-Olympia, auxiliando na avaliação do físico e nas poses: “Peço que ela sempre seja sincera, caso o físico não esteja respondendo bem. O meu próprio coach pede a opinião dela. Ela me ajuda bastante nesta fase final, e sempre está ao meu lado”.
O plano de refeição livre pós-palco é um momento muito esperado dos fisiculturistas. Diogo diz que há um significado até mesmo emocional nesse momento. “Esse é um sentimento que só quem já passou por meses de dieta restrita sabe. É como se fosse um ritual”, compara.
Imagem: Reprodução/Instagram
Juju Salimeni e Diogo Basaglia

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews