Danrley detalha perrengues da pandemia na favela e pede ajuda às famílias que perderam empregos

12/04/2020 08h25


Fonte Quem

Imagem: ReproduçãoDanrley Ferreira(Imagem:Reprodução)Danrley Ferreira
 Danrley Ferreira tem usado sua visibilidade nas redes sociais - no Instagram, ele tem 1,3 milhões de seguidores e no Twitter mais de 100 mil - para chamar atenção para a Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio onde nasceu e foi criado. Morador da favela, o ex-BBB, que é estudante de biologia e ator, tem se empenhado com frequência para ajudar seus vizinhos pelo projeto Família na Mesa (@grupofamilianamesa), que arrecada cestas básicas e kits de higiene para a comunidade durante a pandemia do novo coronavírus.

"Tenho usado minhas redes sociais para chamar a atenção [das pessoas e das autoridades] para o descaso que vem acontecendo aqui na Rocinha, tanto pela falta de água quanto pelos abusos no preço do álcool gel. Também falo sobre as famílias que estão precisando de ajuda porque perderam o emprego por causa da pandemia e não têm condições de se bancar nem de se alimentar. Tenho pedido doações para organizações, como o projeto Família na Mesa, que ajudam essa galera", conta o rapaz, de 21 anos, à Quem.

Danrley tem ficado em casa, mas se comunica com os vizinhos e os parentes através da internet. "Ainda está no começo da pandemia, mas acredito que muita gente ainda vá perder o emprego. Conheço muita gente que trabalha no informal, até um primo meu que trabalha em quiosque na praia está sem trabalhar, já que ninguém está podendo ir à praia. Também tenho outros amigos que são camelôs e não estão conseguindo trabalhar e precisando de ajuda", afirma.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook