Carol Dantas fala sobre criação dos filhos na Espanha e amizade com Bruna Biancardi

28/09/2023 15h52


Fonte Vogue

Imagem: Reprodução/InstagramCarol Dantas (Imagem:Reprodução/Instagram)Carol Dantas 

Quando Neymar foi anunciado no Al-Hilal, na Arábia Saudita, em agosto, uma pergunta se tornou recorrente para Carol Dantas: sua família também desembarcaria em Riad para que Davi Lucca, de 12 anos, morasse mais próximo ao pai? Radicada há quase dois anos e meio em Barcelona com o primogênito, o marido, Vinicius Martinez, e o caçula, Valentin, de 4 anos, Carol decidiu que não. "Muito por causa do lifestyle e educação das crianças", diz.

Longe dos holofotes, ela e o marido estabeleceram na Espanha uma rotina como quaisquer pais: se dividem entre o trabalho, as demandas da casa e atividades dos meninos. "Aqui desenvolvemos algo em família muito poderoso que é entre somente nós quatro, sermos solução do dia a dia", conta. "É correria, um leva, um busca, um faz jantar, o outro o almoço, nos dividimos e nos multiplicamos para dar conta de tudo, mas a nossa união é o que nos faz querer manter isso".

A logística de visitas de Davi ao pai, garante, tiram de letra. "Isso faz parte da nossa vida desde muito tempo. Claro que agora existem algumas horas a mais, mas nunca será um desafio para nós qualquer sacrifício em prol da família".

Em entrevista à Vogue Brasil, Carol fala sobre a educação dos filhos, conta que Davi está aprendendo seu quarto idioma, e se derrete ao ver a relação entre os irmãos. Fala ainda sobre a expectativa do primogênito com a chegada da irmãzinha, Mavie, fruto do relacionamento de Neymar e Bruna Biancardi. "Mavie ainda nem sabe, mas tem o melhor irmão mais velho do mundo". Prestes a completar 30 anos, em outubro, avalia ainda seu momento atual.

Veja o bate-papo completo abaixo!
Imagem: Reprodução/InstagramCarol Dantas com Davi e Valentin(Imagem:Reprodução/Instagram)Carol Dantas com Davi e Valentin

Vogue Como foi sua experiência na Arábia Saudita?
Carol Dantas Foi minha primeira vez e uma experiência de muitas descobertas. Estou descobrindo um novo lugar, cheio de história, cultura, respeito, muito diferente das referências que temos da Arábia Saudita na América.

O que na cultura mais chamou sua atenção ou você mais gostou?
A verdade é que fazendo parte da cultura, conhecendo ela mais a fundo, vemos que tem muito o que desmistificar. É um povo lindo que tem a religião como princípio do respeito, e isso se estende a tudo. Eles cuidam de si com espírito de família, e mais que isso, pode-se notar a sinceridade, simplicidade e compaixão nos olhos deles. Tudo com muita intensidade. Em várias situações eles reafirmaram o quanto somos bem-vindos, o quanto podemos trocar entre nossas culturas que têm nos seus princípios muito a ver.

É uma cultura com regras muito diferentes para as mulheres do que nos países ocidentais. Você chegou a pesquisar sobre isso, como roupas, por exemplo, para quando estiver por lá?
Sim! Sem dúvida procuramos saber, mas se eu posso deixar uma recomendação é: não se baseie somente no que você escuta por aí ou encontra na internet. A cultura e as regras existem de fato, mas pelo respeito que possuem em seus valores. Me senti extremamente respeitada e querida, mesmo sem seguir à risca todas as regras impostas às mulheres locais por ser uma “turista”. Conversei com muitas mulheres, estive próxima a muitas delas e procurei saber mais, vestir de fato um pouco dessa cultura, e a grande questão volta novamente pro nosso ponto de partida, o respeito, ou seja, existem as regras, mas além delas, existem formas de pensar particulares que levam também em consideração princípios familiares e as mudanças em relação a certos temas femininos que são, alguns eram, tabus. É algo novo se construindo, mas de fato, dentro das “4 linhas”. Posso estar errada, mas não vi doutrina. Prefiro acreditar no que vivenciei, e senti de fato a intenção e respeito acima de tudo.
Imagem: Reprodução/InstagramCarol Dantas, Vinicius Martinez e Valentin na Arábia Saudita.(Imagem:Reprodução/Instagram)Carol Dantas, Vinicius Martinez e Valentin na Arábia Saudita.

Você já afirmou que pretende continuar morando em Barcelona. Como é sua rotina na Espanha?
Sim. Nossa vida, rotina, aprendizados, desafios, estão na Espanha. Muito por causa do lifestyle e educação das crianças. São muito bem adaptados, e nós vemos e vivemos de perto uma evolução social deles que faz sentido continuar. Ambos estão em uma fase super importante, e nós apoiamos isso antes de qualquer coisa. Tudo funciona muito bem. A rotina de estudos, esporte, e a vida social é muito adequada. Aqui desenvolvemos algo em família muito poderoso que é entre somente nós quatro, sermos solução do dia a dia. É correria, um leva, um busca, um faz jantar, o outro o almoço, nos dividimos e nos multiplicamos para dar conta de tudo, mas a nossa união é o que nos faz querer manter isso.

Como você está se organizando com a logística para que o Davi visite o pai?
Isso faz parte da nossa vida desde muito tempo. Claro que agora existem algumas horas a mais, mas nós sabemos como manter esse sentimento vivo mesmo que à distância, e nunca será um desafio para nós qualquer sacrifício em prol da família e das relações que alimentamos, protegemos e cuidamos.

Aliás, recentemente o Davi deu uma entrevista em inglês que chamou atenção pela fluência e desenvoltura dele. Ficou orgulhosa? Desde pequenininhos seus meninos estudam idiomas?
Muito! O Davi é um menino muito especial. Diferente. Ele é um gentleman. Culto… mais do que eu, inclusive. Aí não tem como conter as lágrimas. Ele nos enche de orgulho e sabe disso, e nós é claro, estamos sempre cobrando que ele se desenvolva no que sabemos que é capaz. O resultado está aí…Ele fala três línguas fluente e está aprendendo uma mais. O Tintin, absorvendo tudo do irmão, segue na mesma linha.
Imagem: Reprodução/InstagramCarol Dantas com Davi e Valentin(Imagem:Reprodução/Instagram)Carol Dantas com Davi e Valentin

Dia desses você publicou um vídeo mostrando a reação do Valentin superfeliz quando o Davi chegou em casa. Como é a relação deles no dia a dia?
Eles se amam demais. Nós temos muito essa questão do cuidado e da valorização de quem é dos nossos. O amor sendo parte diária da nossa vida. É claro que existe toda aquela história de irmão mais velho e mais novo, tipo Tom e Jerry, mas no final, eles estão e sempre estiveram prontos e juntos para tudo que vier. Muito leais. Algumas horas longe já faz com que eles sintam muita falta um do outro, dias então… Mas confesso que ver e viver situações como essa do vídeo é a certeza de que estamos no caminho certo e de que Deus colocou dois seres muito especiais em nossas vidas para inclusive, cuidar e ensinar a nós.

Como o Davi está com a expectativa para a chegada de uma irmãzinha?
Muito ansioso. E toda essa ansiedade está aflorando ainda mais a sensibilidade e o cuidado que ele tem pela família. Em especial agora com a Mavie, que ainda nem sabe, mas tem o melhor irmão mais velho do mundo cuidando dela desde o dia que soube de sua existência, e é claro, a Tia Bruna é a protegida dele. Além de ser especial em sua relação com o Davi, ela carrega um amor que já é tão especial quanto.
Imagem: InstagramCarol Dantas, Davi e Bruna Biancardi à espera de Mavie.(Imagem:Instagram)Carol Dantas, Davi e Bruna Biancardi à espera de Mavie.

Você e a Bruna parecem se dar muito bem. Vocês trocam figurinhas, você dá dicas sobre maternidade?
Claro! Cuidar, amar, proteger, e ajudar no possível e no impossível é o que sabemos fazer de melhor. Eu procuro dividir da forma mais sincera e real essa jornada que tenho certeza que Deus já está colocando a mão e abençoando, além do amor e da proximidade que ela pode sentir, confiar e ter de mim. Isso, sempre vai existir e ela sabe disso. Tenho certeza.

Como você definiria seu momento de vida atual?
Eu só tenho a agradecer. Claro que ninguém tem uma vida perfeita, e diferente do que muitos pensam, convivemos com muitos desafios e aprendizados diários, e é o que nos move. Eu não tenho nem tempo de ficar olhando, projetando e idealizando algo. Fazemos isso no momento presente, e esse processo, esse caminho que até então tem sido lindo, é o mais importante para nós. Acertamos, erramos, mas sempre, olhando para os nossos valores e essência e tendo isso como guia diário. Eu sou muito realizada e tenho a ciência de que não podemos nos acomodar, justamente porque esse mesmo caminho lindo já nos mostra que vai longe.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: carol, bruna, davi