Carla Perez evangélica, Jacaré no Canadá: saiba como estão ex-integrantes do É O Tchan

29/06/2023 09h44


Fonte O Globo

Imagem: DivulgaçãoO grupo É O Tchan, na década de 1990: da esquerda para a direita, Compadre Washington, Carla Perez, Jacaré (no alto), Scheila Carvalho, Beto Jamaica e Sheila Mello.(Imagem:Divulgação)O grupo É O Tchan, na década de 1990: da esquerda para a direita, Compadre Washington, Carla Perez, Jacaré (no alto), Scheila Carvalho, Beto Jamaica e Sheila Mello.

O baiano Edson Cardoso, mais conhecido pela alcunha artística de Jacaré, não pensa em abocanhar e deglutir o próprio passado. Sempre que possível, o ex-dançarino e ex-coreógrafo — que se projetou nacionalmente, na década de 1990, com a banda É O Tchan — faz questão de rebolar ao lado dos colegas com quem criou e eternizou hits maliciosos, como "Pega no bumbum", "Ralando o tchan", "Pau que nasce torto" e "Na boquinha da garrafa".

Será assim nos dias 18 e 19 de agosto — em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente —, ocasião em que Compadre Washington, Beto Jamaica, Scheila Carvalho, Sheila Mello e, é claro, Jacaré voltarão a se reunir para novos shows do grupo. As datas foram marcadas em função da agenda de Jacaré, que há sete anos mora no Canadá, onde trabalha como representante de uma empresa especializada em vistos e imigração para o país norte-americano.

Retorno pontual (mas regular)

O retorno de É O Tchan, por enquanto, só acontece de maneira pontual, por meio de festas, devido à distância em que se encontra Jacaré. A equipe responsável pela produção do reencontro da trupe baiana tenta encontrar brechas na agenda do ex-coreógrafo, com a ajuda dele, para marcar novos shows. Neste ano, devem ocorrer mais eventos com todos juntos, em dois fins de semana consecutivos em outras capitais do país, ainda não confirmadas. E em janeiro de 2024, a banda deve se reunir novamente, como apurou o GLOBO.

— Os shows são marcados em função de Jacaré. Depende muito do período que ele tem livre. Agora, no meio do ano, por exemplo, Jacaré estará de folga, de férias. E em janeiro também, pois ele sempre passa férias aqui. Assim, a gente vai conseguindo marcar os shows — conta o empresário Milton Menezes, ao GLOBO.

Internado desde a última segunda-feira (26), em razão de uma crise hipertensiva, Compadre Washington está confirmadíssimo nas apresentações. Por enquanto, o cantor segue sob observação médica no Hospital Mater Dei, em Salvador. Mas até lá, de acordo com médicos, estará liberado — e com a saúde em dia.

Carla Perez de fora

Diferentemente de Jacaré, a também ex-dançarina Carla Perez não quer voltar a botar a mão no joelho e dar uma abaixadinha, como sugere um dos sucessos antigos de É O Tchan. O empresário Milton Menezes afirma ao GLOBO que as negociações com a loura — que vive em Orlando, nos EUA, com o marido (o cantor Xanddy, ex-Harmonia do Samba), e os filhos Victor, de 20 anos, e Camilly, de 21 — seguem a todo vapor. Mas sem grandes avanços. Hoje, Carla é evangélica e se define como uma "filha do Deus altíssimo", como a própria exalta.

— Cada um seguiu a sua vida. Com a Carla, de fato, não tem nada concreto, até por causa da religião e tudo o mais, né? — diz o empresário. — Estamos negociando para ver se terá a possibilidade de conciliar a agenda dela. Mas não tem nada confirmado com ela, não. É isto o que disse: cada um tocou a própria vida. E o Tchan seguiu com quem quis estar junto. Quando todos se encontram, é uma festa.

Outra ex-dançarina do grupo que também não demonstrou interesse em retornar aos palcos é Débora Brasil, que foi a primeira dançarina do É o Tchan, quando a banda se chamava Gera Samba. Assim como Carla Perez, Débora atua hoje como "cristã e missionária" (palavras da própria) da igreja evangélica Assembleia de Deus.



Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: banda, tchan, shows