Atriz Cacau Protásio deverá ser indenizada por ataques racistas

28/12/2023 15h04


Fonte Agência Brasil

Imagem: Reprodução/InstagramCacau Protásio: atriz sofreu ofensas ao filmar em um quartel do Corpo de Bombeiros.(Imagem:Reprodução/Instagram)Cacau Protásio: atriz sofreu ofensas ao filmar em um quartel do Corpo de Bombeiros.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o estado indenize a atriz Cacau Protásio em R$ 80 mil por danos morais em decorrência de ataques racistas cometidos por militares do Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu após a gravação do filme Juntos e Enrolados no pátio do quartel na Praça da República, no centro da capital, em 2019.

“A autora narra a gravação de vídeo clandestino por um dos agentes públicos e sua divulgação nas redes sociais. Aponta que foi alvo de preconceito, gordofobia e racismo, conforme publicações e áudios compartilhados em aplicativos de mensagem”, diz trecho da ação, complementando que a atriz argumenta que os atos ilícitos foram praticados por bombeiros militares.

Ainda segundo a ação, a atriz apontou que recebeu vários áudios por meio do aplicativo Whatsapp referentes ao vídeo filmado de forma clandestina, por um agente, dentro do Batalhão, com ela e dançarinos, que continham discurso de ódio.

A ação também mostra que os áudios foram compartilhados em massa e o caso foi divulgado amplamente na internet e demais veículos de comunicação, o que causou “infelicidade e constrangimento” à atriz.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que respeita toda e qualquer decisão judicial. A reportagem entrou em contato com a assessoria da atriz e aguarda um posicionamento. 


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atriz, bombeiros, ?udios