Ator Carlos Casagrande cai de cavalo durante ensaio no Piauí

13/03/2016 11h30


Fonte Cidadeverde.com

O ator Carlos Casagrande, que fará o papel do major João José da Cunha Fidié, comandante das tropas portuguesas durante a Batalha do Jenipapo, caiu de um cavalo durante ensaio na para a peça, horas antes da apresentação, na manhã deste domingo (13). Ele sofreu ferimentos leves e vai permanecer no espetáculo.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCarlos Casagrande(Imagem:Cidadeverde.com)

O ator revelou em entrevista que machucou as costas, mas irá participar da peça.

"Eu estava dando uma volta antes de entrar em cena e não estou costumado com o cavalo, ele parou rápido e passei por cima da cabeça dele. Mas eu caí rolando, só machuquei as costas um pouco", disse.

O ator comentou ainda que não conhecia o personagem que irá interpretar no espetáculo, do major que comandou tropas que massacraram piauienses e maranhenses.

"Acho importante contar essa história, que muita gente não conhece. Eu mesmo tive que pesquisar para fazer esse papel, que é o grande vilão dessa batalha sangrenta",
disse.

O ator sofreu ferimentos leves, não chegou a ir para um hospital e foi medicado apenas para controle de dores. Era a primeira que o ator estava ensaiando com o animal, que faz parte da cavalaria da Polícia Militar do Piauí.

História

A Batalha do Jenipapo ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 1823, a qual foi decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional. Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.

Durante as comemorações e reflexões do dia 13 de março, o município de Campo Maior faz a entrega da Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo e o governador do Piauí a Ordem do Mérito Renascença do Piauí, oportunidade em que o mesmo usa a faixa governamental.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ator, batalha, jenipapo, tropas