Artistas lamentam a morte de Chica Xavier e prestam homenagens

09/08/2020 10h16


Fonte Estadão

Imagem: DivulgaçãoArtistas lamentam a morte de Chica Xavier e prestam homenagens(Imagem:Divulgação)
Muitos artistas usaram as redes sociais neste sábado, 8, para lamentar a morte de Chica Xavier e fazer homenagens para atriz que morreu aos 88 anos neste sábado, 8, vítima de um câncer de pulmão.

Lázaro Ramos, que nasceu em Salvador assim como a atriz, contou que trabalhou com a atriz que era sua inspiração. "Hoje as lágrimas correm como um rio. Dona Chica Xavier é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida. Quando ainda na Bahia eu sonhava em ser ator era ela uma das minhas inspirações. Cheguei ao Rio e tive o privilégio de trabalhar com ela e generosamente como fazia com todos ela me acolheu, me passou ensinamentos", escreveu o ator.

Cacau Prota´sio também abordou a importância da representatividade de Chica Xavier: "Eu cresci vendo essa mulher abrindo portas, ela me fez acreditar que seria possível".

"Fica a inspiração e herança da sua arte. Você foi e sempre será uma gigante para o nosso povo. Estrelas não desaparecem simplesmente, meninas e mulheres pretas terão em você um símbolo de luta e resistência", afirmou Camila Pitanga.

"Tantas mulheres negras talentosas brilham hoje graças a brilhante trajetória", destacou a apresentadora Astrid Fontenelle.


"Seu pioneirismo abriu caminhos. Ícone. Descanse em paz, querida Chica Xavier, você fez muito por este Brasil", escreveu o ator brasileiro Mouhamed Harfouch.