Após revelação de namoro com Yasmin Brunet, MC Daniel ganha 200 mil seguidores: "Rei da mídia"

03/11/2023 15h12


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/InstagramO cantor MC Daniel e a atriz e modelo Yasmin Brunet.(Imagem:Reprodução/Instagram)O cantor MC Daniel e a atriz e modelo Yasmin Brunet.

Em menos de 24 horas, foram 200 mil seguidores a mais. Após trocar declarações de amor publicamente, por meio das redes sociais, com a atriz e modelo Yasmin Brunet — e confirmar, na última quinta-feira (2), o que até então era apenas rumor —, o funkeiro paulistano MC Daniel se tornou um dos nomes mais buscados na internet. E viu multiplicar o número de seguidores no Instagram.

"Rei da mídia", brincou o cantor, por meio de uma publicação nos Stories do Instagram, nesta madrugada. "Mais 200 mil seguidores. A família só cresce. Amo vocês", escreveu ele, em recado aos fãs.

Como MC Daniel e Yasmin Brunet se conheceram?

MC Daniel e Yasmin Brunet se conheceram em setembro deste ano, numa festa organizada pela influenciadora digital Virginia Fonseca, em São Paulo. Na ocasião, o cantor realizou um show — e trocou contato com a filha de Luiza Brunet. Os dois logo engataram um romance, e Daniel já até apresentou a namorada para a família.

Mas, afinal, quem é MC Daniel?

Conhecido como Falcão do Funk, MC Daniel despontou no mercado fonográfico no último ano, como um dos intérpretes da canção "Tubarão te amo". Antes disso, o paulista "das quebradas", como o próprio diz — natural de Taboão da Serra —, deu um jeito de ir se infiltrando, aos poucos, no mercado musical por meio de redes sociais, sobretudo o Tik Tok. E conseguiu chegar lá.

O jovem criou o alter-ego "Falcão do Funk" —persona que, em sua visão, jamais ficaria triste — depois de enfrentar uma depressão profunda na adolescência. Vem daí o apelido Falcão.

A entrada profissional no meio musical se deu há mais ou menos quatro anos, depois de ser contratado como um "faz tudo" na produtora 1Kilo, gravadora de rap e selo independente baseado no Rio de Janeiro. Nesse período, o rapaz ouviu um conselho do rapper Xamã, que ainda não era tão conhecido nacionalmente. E tudo mudou.

Xamã, na ocasião, quis fazer uma foto com Daniel, acreditando que o jovem era um artista famoso agenciado pela produtora. E foi logo alvo de piada dos demais profissionais, que contaram, aos risos, que Daniel era "apenas o cara que servia água na empresa".

Surpreso com o fato, Xamã prestou apoio para Daniel e questionou até quando ele iria aguentar aquele tipo de brincadeira. "Só você não entendeu ainda que pode ser artista também? Abre seu olho", orientou o carioca de 34 anos para o rapaz. Ali, uma semente poderosa foi plantada dentro da cabeça do MC, como o próprio costuma rememorar.

Dali para frente, MC Daniel investiu na produção de vídeos que mesclavam bom humor e narrativas de superação, no Tik Tok. Juntou-se com o colega MC Ryan SP, com quem criou a música "Tubarão te amo", que virou hit nas redes sociais, sobretudo no Tik Tok. Entre idas e vindas, o romance com a atriz Mel Maia, entre 2022 e 2023, acabou o projetando ainda mais nacionalmente.

Ostentação nas redes

MC Daniel, que já trabalhou como faxineiro e passou fome ao lado da família — segundo relatos do próprio cantor —, não esconde hoje nenhum dos bens milionários que adquiriu com o trabalho como músico e influenciador digital. O rapaz, que tem o corpo coberto por tatuagens, está sempre com o pescoço ornamentado por joias de ouro pesadas.

Ostentação nas redes

MC Daniel, que já trabalhou como faxineiro e passou fome ao lado da família — segundo relatos do próprio cantor —, não esconde hoje nenhum dos bens milionários que adquiriu com o trabalho como músico e influenciador digital. O rapaz, que tem o corpo coberto por tatuagens, está sempre com o pescoço ornamentado por joias de ouro pesadas.

A casa do cantor fica num condomínio privado em São Paulo e tem dois andares, com área externa com piscina. Até então, MC Daniel morava num apartamento de um quarto em Taboão da Serra, em São Paulo. "Todo dia eu vou chorar agora. Ninguém vai me mandar embora dessa casa, porque essa aqui é minha", disse.

"Não ter dinheiro dói muito o coração. Quem passou sabe, mano", emocionou-se MC Daniel, num vídeo em que mostra detalhes da mansão e expõe as lágrimas escorrendo no rosto. "Quando você chegar lá, as pessoas vão tirar seu mérito. Mas o mérito vai ser seu. Se Deus falar que sua estrela vai brilhar, ela vai brilhar", afirmou.