Após 20 anos, veja por onde anda a ex-babá Cida, primeira mulher campeã do "BBB"

05/01/2024 14h36


Fonte Extra

Imagem: ReproduçãoCida Santos, do BBB 4.(Imagem:Reprodução)Cida Santos, do BBB 4.

Há 20 anos, Cida Santos mal podia imaginar que sua vida se transformaria após sua participação na quarta edição do "Big Brother Brasil". De origem humilde, a então babá, natural de Mangaratiba, no Estado do Rio, deixou seu ofício de lado para entrar na casa mais vigiada do Brasil e saiu de lá como a primeira mulher campeã do programa.

Atualmente, aos 40 anos, a ex-BBB fluminense mora em Itaguaí, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com o marido, que trabalha como entregador, e dois filhos adolescentes. A ex-BBB trabalha em casa e faz trabalhos nas redes sociais esporadicamente.

O prêmio embolsado no programa ela já falou que foi todo embora. Mas ficam as memórias — e também a mala que ela ganhou da produção ao entrar na casa mais vigiada do país.

Confinada após sorteio

Cida tinha 20 anos quando entrou no "BBB 4" a partir de um sorteio. Os interessados deveriam preencher um cupom, a partir de uma publicação vendida nas bancas do país, e depositar em urnas específicas. Na estreia da quarta edição, rolou o sorteio, e Cida e o auxiliar-administrativo Thiago, de 21, também do Rio de Janeiro, foram os sortudos. Os dois, então, passaram por uma sabatina e entraram no confinamento dois dias depois do início do reality.

Não demorou muito para a ex-babá ser abraçada pelo público! Mas o favoritismo mesmo só foi confirmado na reta final, depois de Cida, então estreante no paredão, eliminar Juliana, que já havia passado por cinco berlindas e era tida como uma das queridinhas do público, mas acabou em terceiro lugar.

A final do "BBB 4", aliás, foi justamente entre Cida e seu amigo Thiago — com quem ela chegou a trocar beijos no finamento.

Ao ser anunciada como campeã do "Big Brother Brasil 4", Cida embolsou o prêmio de R$ 500 mil. No entanto, após sair da casa, enfrentou problemas financeiros.

Há cerca de dez anos, Cida se tornou fiadora de um imóvel que não teve as dívidas pagas, sendo obrigada a entregar a casa que comprou com parte do valor do prêmio.

Após as perdas financeiras, ela conseguiu comprar um novo imóvel e já afirmou que pretende comprar um outro para alugar, para assim viver da renda.

Após quase 20 anos de sua vitória no "Big Brother Brasil 4", Cida ainda reúne fãs em seu perfil no Instagram. Na plataforma, ela tem cerca de 24 mil seguidores, que acompanham seu dia a dia e as postagens em que ela relembra trechos do programa de que participou.

"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi", escreveu Cida, citando música do Roberto Carlos, em uma postagem em que aparece durante sua participação na atração.

Recentemente, Cida recebeu uma homenagem na Câmara dos Vereadores de Mangaratiba (RJ), sua cidade natal.

"Os vereadores manifestam a presente Moção de aplausos à Sra. Gecilda Silva Santos pelo reconhecimento de sua notável conquista como vencedora do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, na quarta edição do programa em 2004. Sua participação no programa demonstrou carisma, determinação e capacidade de cativar o público. Conhecida como Cida, conquistou os corações dos telespectadores com sua autenticidade e espírito de luta, provando que o sucesso pode ser alcançado com humildade e integridade", diz o texto assinado pelo vereador Hugo Dourado Graçano.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, sorteio, cida