Angelina Jolie diz que foi muito difícil pedir o divórcio a Brad Pitt

05/09/2021 11h25


Fonte folha press

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAngelina Jolie diz que foiedir o divórcio a Brad Pitt(Imagem:Reprodução)

Angelina Jolie, 46, afirmou que o divórcio de Brad Pitt, 57, não foi uma decisão que tomou levianamente e foi difícil separar os filhos do pai, em entrevista à revista Weekend The Guardian. Ela trava uma longa batalha pela custódia dos filhos com o ex-marido.

"Não sou o tipo de pessoa que toma decisões como as que tive de tomar levianamente. Foi muito difícil para mim estar em uma posição em que senti que tinha que me separar do pai dos meus filhos", afirmou.

A atriz falou que temia pela segurança de "toda a sua família" em meio ao divórcio, mas que não pode falar sobre detalhes devido à situação legal em curso. Pitt negou as acusações de abuso físico. "Você quer ter certeza de que haverá apoio para as crianças em sua vida." Uma fonte ligada ao ator respondeu ao comentário da atriz: "É difícil ver como continuar neste caminho beneficia qualquer pessoa."

Jolie pediu o divórcio de Pitt, em 2016. Quando a publicação perguntou a ela o que os últimos cinco anos haviam tirado dela, a atriz respondeu: "Quer dizer, de certa forma, foi na última década. Muito eu não posso dizer. "

Em maio, Jolie criticou o juiz John Ouderkirk do processo que decidiu a custódia dos filhos dela com Pitt, durante o divórcio. Ela diz que não teve um julgamento justo porque o magistrado se recusou a permitir que seus filhos testemunhassem no divórcio.

Jolie tentou desqualificar o juiz ao dizer que ele se recusou a ouvir evidências relevantes para a segurança e o bem-estar das crianças antes de emitir uma decisão provisória. Os documentos não detalham quais podem ser essas evidências.

"O juiz Ouderkirk negou à senhora Jolie um julgamento justo, excluindo indevidamente suas evidências relevantes para a saúde, segurança e bem-estar das crianças, evidências críticas para fazer seu caso", segundo arquivamento no Segundo Tribunal Distrital de Apelação da Califórnia.
A atriz também disse que o juiz "falhou em considerar adequadamente" uma seção do código dos tribunais da Califórnia, que diz que é prejudicial ao melhor interesse da criança se a custódia for concedida a uma pessoa com histórico de violência doméstica. Mas o pedido não deu detalhes sobre o que ela estava se referindo.

Jolie pediu o divórcio de Pitt em 2016, dias depois de um desentendimento durante um vôo privado que transportava os atores e seus filhos da França para Los Angeles. Pitt foi acusado de abusar de seu filho, na época com 15 anos, durante o vôo.

As investigações dos funcionários do bem-estar infantil e do FBI foram encerradas sem nenhuma acusação contra o ator. O advogado de Jolie disse na época que ela pediu o divórcio "para a saúde da família".

Seu novo processo diz que o juiz "se recusou a ouvir a opinião dos adolescentes menores sobre suas experiências, necessidades ou desejos quanto ao seu destino de custódia", citando um código da Califórnia que diz que uma criança com 14 anos ou mais deve ser autorizada a testemunhar se ela quiser..

Três dos seis filhos de Jolie e Pitt são adolescentes, Pax de 17 anos, Zahara de 16 anos e Shiloh de 14 anos. O mais velho, Maddox, tem 19 anos e não está sujeito à decisão de custódia. Eles também têm os gêmeos, Vivienne e Knox, de 12 anos.
Os advogados de Pitt disseram que o juiz conduziu um extenso processo nos últimos seis meses de maneira completa e justa " [Ele] chegou a uma decisão provisória e ordem após ouvir especialistas e testemunhas perceptíveis".

O processo de Pitt disse que o juiz considerou que o testemunho de Jolie "faltou credibilidade em muitas áreas importantes, e a ordem de custódia existente entre as partes deve ser modificada, a pedido do senhor. Pitt, no melhor interesse das crianças".

Diz que as objeções de Jolie e mais atrasos em chegar a um acordo "trariam sérios danos às crianças, que terão mais permanência e estabilidade negadas". Não está claro qual é o acordo de custódia atual porque o tribunal sela a maioria dos arquivos.

Quando o processo de divórcio começou, Jolie buscou a custódia primária, que significa que os filhos viveriam mais da metade do tempo com ela. Mas foram feitas mudanças que não foram divulgadas publicamente. Pitt buscou a custódia conjunta. Os advogados dos atores se recusaram a comentar os novos documentos.

Jolie tentou desqualificar Ouderkirk, um juiz particular que ela e Pitt escolheram para manter sua privacidade, argumentando que ele tem uma relação comercial imprópria com um dos advogados de Pitt. Ela disse no arquivamento que se a decisão provisória de custódia for finalizada por Ouderkirk, ela irá apelar.

Jolie e Pitt estiveram entre os casais mais proeminentes de Hollywood por 12 anos. Eles estavam casados há dois anos quando Jolie pediu o divórcio. Eles foram declarados divorciados em abril de 2019, depois que seus advogados pediram uma sentença que permitia que um casal fosse declarado solteiro enquanto outras questões permaneciam, incluindo finanças e a custódia dos filhos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atriz, advogados, ouderkirk