Alexandra Martins sobre inÃcio do namoro com Antonio Fagundes: "Ele diz que eu dei trabalho"
07/10/2024 10h19Fonte Gq
Imagem: Reprodução/InstagramAlexandra Martins e Antonio Fagundes
Juntos há dezessete anos e casados há oito, Alexandra Martins, 45, e Antonio Fagundes, 75, se conheceram durante as filmagens de Carga Pesada. A atriz participou de um episódio cujas gravações deveriam durar uma semana no interior do Rio, mas se estenderam por um mês devido às chuvas.
Ele a abordou enquanto lia um livro e acabaram se tornando amigos. “Foi papo, papo, papo”, conta ela. A paquera durou seis meses (“Ele diz que eu dei trabalho (risos), mas quis deixar acontecer, respeitar o meu movimento”, diz Alexandra). Finalmente ficaram.
Hoje, vivem grudados. Durante o ensaio para a capa de outubro da GQ Brasil, Fagundes mandava beijos para Alexandra, enquanto ela, ao ver o resultado das fotos, se derretia. “Com homem bonito fica fácil”, disse — de fato, o ator transpira charme.
"Fora do ar", Antonio Fagundes comemora sucesso nas redes sociais
Ao dividir o palco e a profissão, os dois vivem trocando figurinhas sobre o ofício. Para dar um respiro ao tema, cultivam um grupo de amigos no Rio, onde moram, que chamam de “civis”, com engenheiro, sommelier, médico, arquiteta...
A esposa exalta a generosidade e alegria do marido. “Ele acorda assobiando, com um sorriso no rosto, por mais que esteja cansado. Tem uma paixão pela vida”, pontua. “Tudo o que ele faz é para se comunicar, em um país onde há escassez de cultura. Ele se mostra ávido por mais.”
Ao mesmo tempo, acredite se quiser, Fagundes é acanhado, segundo a parceira. “Ele tem uma timidez do Antonio. Quando está no personagem, fica tudo bem. Mas, se alguém vem elogiar seu trabalho com uma abordagem mais técnica, ele não deixa a pessoa falar, porque fica com vergonha.”
E os defeitos? Alexandra atesta que, com personalidade forte, Fagundes é teimoso, definição ecoada pelo filho mais novo do ator, Bruno. O caçula também vê o pai como um “realizador”. “Trata-se de um ariano bravo e determinado, que não sossega enquanto não realiza”, diz. Bruno cita ainda sua doçura, muitas vezes vista em particular. “Ele desenvolveu uma casca para se proteger, para sobreviver nesse mundo midiático.”
Fagundes sempre se mostrou bastante reservado. Percebe-se, inclusive, que, quando as perguntas seguem para o lado pessoal, ele, com a educação e a elegância de costume, abrevia o assunto e dá a deixa para tocar em frente. “Sou muito caseiro. Você raramente vai me ver em festas ou estreias. Sempre me preservei. Já tive até fama de não gostar das pessoas, o que não é verdade, só não me exponho”, explica.
Onde adquirir a GQ de outubro
A edição de outubro da GQ Brasil, que chega às bancas nesta quinta-feira (10), já está disponível no aplicativo Globo+ e na loja virtual, com entrega para a Grande São Paulo e para Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Para quem ainda não é assinante, vale aproveitar o combo assinatura, com desconto.
Imagem: Paulo VainerAntonio Fagundes é capa da GQ de outubro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook