Michel Teló comanda réveillon em SP com mais de 2 milhões de pessoas

01/01/2015 11h26


Fonte G1

Imagem: Vagner Campos/G1Queima de fogos durante a chegada de 2015 na Avenida Paulista.(Imagem:Vagner Campos/G1)Queima de fogos durante a chegada de 2015 na Avenida Paulista.

Mais de duas milhões de pessoas acompanharam o réveillon na Avenida Paulista, na virada de quarta (31) para quinta-feira (1º), segundo a Polícia Militar. Os shows ficaram por conta do sertanejo Michel Teló, dos participantes do reality show The Voice Brasil Kim Lírio, Lui Medeiros e Danilo Reis e Rafael, da escola de samba Mocidade Alegre, além das bandas de rock Strike e Banda Gin. A festa começou por volta das 19h45 e se encerrou às 2h20, aproximadamente. O G1 transmitiu, em tempo real, o espetáculo.

Durante o evento, apenas três ocorrências foram registradas: uma por furto, uma por tráfico de drogas e outra por desacato. Os envolvidos foram encaminhados ao 78º DP, localizado no Jardins. De acordo com o comandante do policiamento militar no réveillon na Paulista, Celso Luiz Pinheiro, a operação foi um sucesso. “O sistema de segurança funcionou muito bem”, afirmou. Segundo dados da PM, foram 1.050 policiais, entre bombeiros e policiais do Choque, da Força Tática e da Rota.

Uma das novidades do réveillon paulista ficou por conta da interatividade com o público. Mensagens de pessoas no Twitter com a hashtag #VemPraPaulista e #ReveillonNaPaulista2015 apareciam no telão do palco e nos demais instalados ao longo da Avenida Paulista.

Shows
A festa foi comandada pelo cantor Fiuk e pela apresentadora Adriana Colin. O primeiro grupo a se apresentar foi a Banda Gin, de rock. Em seguida, a banda Strike subiu ao palco e animou o público presente. Eles homenagearam nomes como Renato Russo, Charlie Brown e Raimundos. Por fim, a banda encerrou sua participação com os sucessos “Fluxo Perfeito” e “Paraíso Proibido”. "Obrigado, galera, até a próxima!", disse o vocalista Marcelo Mancini, ao se despedir.

O cantor Kim Lírio, ex-participante do The Voice Brasil, foi o terceiro a se apresentar. Ele abriu o show com a música “Ideologia”, do Cazuza. Depois, ao G1, Kim disse que estava muito contente. “Valeu muito a pena”, afirmou o cantor de Porto Alegre.

Lui Medeiros, finalista do reality show musical, cantou algumas poucas músicas nacionais e internacionais, que foram desde Gilberto Gil até Michael Jackson. Apesar da curta apresentação, a galera pulou e cantou junto com o carioca, que agradeceu o público presente.

Danilo Reis e Rafael, vencedores do The Voice Brasil tocaram, além das músicas sertanejas que marcaram suas carreiras, sucessos como "Dizer Adeus", do Titãs, e "Sinônimos", de Zé Ramalho. A dupla se despediu do palco desejando a todos os presentes um excelente 2015 e agradecendo pela conquista do reality show The Voice Brasil.

O grupo de pagode Art Popular também alegrou a multidão. O show foi aberto com seu principal sucesso, “Pimpolho”, seguido de “Fricote”. No repertório, houve também diversas canções de outras bandas, de diferentes gêneros musicais. O show durou cerca de 45 minutos.

Por volta das 23h30, Michel Teló, o mais esperado da noite, apareceu. Ele incendiou o público com diversos de seus sucessos. No repertório, teve “Ai Se Eu Te Peo”, “É Nóis Fazer Parapapá”, “Fugidinha” e “Amiga da Minha Irmã”. Além de sertanejo, Michel Teló também cantou funk e até música eletrônica.

Queima de fogos
Antes da tão aguardada queima de fogos, todos os cantores se reuniram no palco e, juntos, cantaram “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos, e “Do Seu Lado”, do Jota Quest. A queima de fogos durou quinze minutos, como esperado, e foi comemorado pelos fãs. Depois, Michel Teló voltou ao palco e seguiu o show.

Michel Teló ainda agitou o público por mais tempo antes de passar o bastão para a escola de samba Mocidade Alegre, que encerrou o espetáculo.

"É uma emoção incrível você não conseguir enxergar o fundo de tanta gente que tem [na Avenida Paulista durante o show]", disse Michel Teló ao G1, após a apresentação. O cantor também afirmou que este foi o maior público para o qual já tocou.

Michel Teló elogiou o espetáculo. "Foi realmente surreal. Vi imagens no telão da galera dançando. Valeu demais", disse. Ele também afirmou que aproveitou alguns minutos durante a virada com a mulher, Thaís Fersoza. "Espero que isso [o relacionamento] dure não só em 2015, mas a vida toda", disse o cantor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: público, show, réveillon