Luisa Mell mostra quarto do bebê e cantinhos preferidos de sua cobertura

12/03/2015 10h02


Fonte Ego

Imagem: Iwi Onodera / EGOLuisa Mell com o filho Enzo, de 1 mês, no quartinho do menino.(Imagem:Iwi Onodera / EGO)Luisa Mell com o filho Enzo, de 1 mês, no quartinho do menino.

Estreando no papel de mãe, Luisa Mell abriu as portas de sua cobertura de 800m2 nos Jardins, na Zona Sul de São Paulo, para o EGO. A apresentadora, de 35 anos, mostrou, entre outros ambientes, o quartinho do filho Enzo - que completa um mês de vida nesta sexta-feira, 13 -, a varanda onde costuma relaxar e receber os amigos e a casinha de seus cães, Marley e Gisele.

Há três anos morando no imóvel construído pelo marido, Gilberto Zaborowsky, e decorado por Arthur de Mattos Casas, ela conta contou algumas curiosidades sobre o processo de decoração.

O sofá da sala, por exemplo, demorou muito a ser entregue. "Comprei em Nova York, mas levou quase dois anos para chegar. A empresa que faria a entrega faliu e depois conseguimos que fosse enviado de navio", relembra. A mesa, feita com madeira de demolição, dá o tom ecologicamente correto, enquanto a lareira elétrica com projetor para os momentos aconchegantes a dois e uma mesa de centro com seus livros preferidos completam o ambiente.

Cantinho preferido
É na varanda que Luisa descansa na companhia dos cães e recepciona as visitas. "É a área da casa que mais gosto para relaxar e receber os amigos, tomar um vinho à noite... É coberta, mas a temperatura está sempre agradável". Os móveis, também de madeira de demolição, dão um "tom rústico", como ela mesma diz, junto às orquídeas, flores preferidas do casal. Marley e Gisele relaxam a seus pés, mas não têm acesso à área da piscina. "Mantenho coberta a maior parte do tempo, pois tenho medo que eles se afoguem. Um dia cheguei em casa e quase morri quando vi a Gisele lá, sem conseguir sair".

Imagem: Iwi Onodera / EGOClique para ampliarApresentadora na varanda, seu canto preferido, com seus cães.(Imagem: Iwi Onodera / EGO)Apresentadora na varanda, seu canto preferido, com seus cães.

Os cães, aliás, têm uma casa ampla no andar de baixo da residência, com seus nomes escritos em uma placa, e muitos brinquedinhos para se distrair. Como já têm 12 anos, eles sobem e descem de elevador. "Eles são do primeiro resgate de animais que fiz. Quando eles eram filhotes, destruíram minha casa inteira, uma vez o Marley espalhou pó de café por todo canto. Hoje, pela idade, eles estão tranquilos".

Quarto do bebê

A apresentadora escolheu cada detalhe do quarto de Enzo. "Mandei fazer o trocador, o tapete é exclusivo e fiquei muito em dúvida quanto ao papel de parede. Não queria que fosse igual a todos os quartos de bebê. Tive medo que as cores ficassem fortes, mas adorei o resultado". Tanta dedicação gerou até situações engraçadas, conta ela. "Já estava cheia de malas voltando de Miami e o jeito foi trazer um urso enorme na mão. Meu marido não acreditou que eu fosse fazer isso".

A enteada Lara, de 10 anos, do casamento de Gilberto com Vivianne Pasmanter, também tem um quarto no local, onde dorme a cada 15 dias, todo decorado com temas de princesas e da Hello Kitty. No escritório junto à sala do andar de baixo, Luisa tem várias fotos de momentos em família.

Imagem: Iwi Onodera / EGOClique para ampliarMarley em frente à casinha personalizada.(Imagem: Iwi Onodera / EGO)Marley em frente à casinha personalizada.

Cuidados de mãe

Ainda se adaptando à maternidade, Luisa recorda como foi o nascimento do menino, seu primeiro filho. "Fiquei 12 horas em trabalho de parto, mas acabei tendo de fazer cesária, pois o Enzo estava com o cordão umbilical no pescoço e começando a engolir mecônio, que podia lhe causar sequelas. Fiquei em choque e no dia seguinte muito mal, pois queria parto natural, mas hoje entendo a importância da cesariana nesses casos", admite.

Amamentar também não está sendo tarefa fácil. "Fiz redução de mama e isso interfere na amamentação, não tenho leite suficiente. Ele é bem guloso e estava com hipoglicemia, então tenho que dar complemento com leite de soja", diz ela, que diz compreender as mulheres que consideram traumático este período pós-parto.

Imagem: Iwi Onodera / EGOClique para ampliarO quarto de Enzo.(Imagem: Iwi Onodera / EGO)O quarto de Enzo.

"Muitas mulheres ficam hipersensíveis depois que dão à luz e sei que muitas vezes não têm os mesmos recursos que eu tenho. Nas primeiras duas semanas o bebê chora bastante, é normal a gente chorar também, por causa dos hormônios. Dizem que toda mulher nasce sabendo, mas não é assim.".


Luisa diz que já perdeu sete dos dos 14 quilos que ganhou na gestação e que, apesar dos percalços, está curtindo muito a nova rotina: "Faz um mês que não durmo uma noite inteira, acordo de três em três horas para amamentar. Tenho babá, mas não consigo deixar só com ela. Eu tive filho para eu cuidar. O pai ajuda bastante, dá banho, e me tranquiliza com a sua maturidade. Mas essa fase que estou vivendo é linda, vale muito a pena, cada dia é um aprendizado".

Imagem: Iwi Onodera / EGOLuisa Mell na varanda com os cães.(Imagem:Iwi Onodera / EGO)Luisa Mell na varanda com os cães.

Imagem: Iwi Onodera / EGOA ampla sala de Luisa Mell.(Imagem:Iwi Onodera / EGO)A ampla sala de Luisa Mell.

Imagem: Iwi Onodera / EGOO quarto de Lara, enteada de Luisa Mell, de 10 anos, tem decoração delicada.(Imagem:Iwi Onodera / EGO)O quarto de Lara, enteada de Luisa Mell, de 10 anos, tem decoração delicada.


Confira as últimas notícias sobre Nacional: florianonews.com/celebridades-nacional
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: luisa, casa, filho