Encontrados mais dois corpos de vítimas de naufrágio no Pantanal

26/09/2014 15h27


Fonte g1.globo.com

Imagem: Tatiane Queiroz/ G1 MSEquipe de 20 mergulhadores faz buscas com barcos na região do naufrágio.(Imagem:Tatiane Queiroz/ G1 MS)Equipe de 20 mergulhadores faz buscas com barcos na região do naufrágio.

Encontrados na manhã desta sexta-feira (26) mais dois corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel ocorrido na tarde de quarta-feira (24), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Agora, são nove desaparecidos.

Segundo informações da Marinha, o primeiro cadáver estava a oito quilômetros do local onde a embarcação afundou e o segundo, dentro do barco.

A Marinha e a Polícia Militar Ambiental (PMA), concentram os trabalhos em pontos mais distantes do acidente. Próximo ao barco fazem buscas 14 bombeiros brasileiros e seis paraguaios. Eles mergulham e voltam à superfície com ajuda de cabos de aço.

Com a localização de mais dois corpos nesta sexta-feira já são cinco mortes confirmadas. Os três primeiros já foram identificados e são do Paraná. Como foram perdidos documentos, a identificação é feita com ajuda dos sobreviventes. Eles acompanham os trabalhos.

Cinco turistas que estavam na embarcação e oito tripulantes conseguiram se salvar. No barco havia brasileiros e paraguaios. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Porto Murtinho ajuda no apoio a familiares e a sobreviventes. É oferecido hospedagem, alimentação e logística a essas pessoas.

Acidente
A embarcação 'Sonho do Pantanal' é de nacionalidade paraguaia. O naufrágio do barco-hotel aconteceu quando os turistas retornavam do último dia de pesca. A poucos minutos de atracar, a aproximadamente 100 metros do cais, o veículo foi atingido por um tornado e virou.

O acidente por volta das 17h30 (de MS), quando ventos chegaram a 93 km por hora no município. Não é descartado que um tornado tenha atingido o município.

Este é o segundo naufrágio em dois dias no rio Paraguai em Mato Grosso do Sul, mas o primeiro na região de Porto Murtinho. Na terça-feira (23), uma embarcação da Armada Oficial Boliviana naufragou com 29 pessoas a bordo. Dois corpos foram encontrados.

Estragos
Durante a tempestade foram registradas também quedas de árvores e destelhamento de casas, segundo os bombeiros.

Sobreviventes

Um dos turistas que sobreviveram, o agricultor Valdecir Fernandes Freitas, 47 anos, declarou ao G1: "O tornado veio de repente, passou e deixou a desordem dele. Passar por aqui agora, só de avião. Barco nunca mais. Agora rezamos para que os corpos dos nossos companheiros sejam encontrados", afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook