Claudia Leitte sobre gravidez no carnaval: 'A recomendação é ser feliz'

14/02/2012 14h35


Fonte Ego

Imagem: Ag. HaackClique para ampliarClaudia Leitte (Imagem:Ag. Haack)Claudia Leitte

Claudia Leitte falou sobre a segunda gravidez durante uma entrevista coletiva na manhã desta terça, 14, em Salvador. "Achei que por ser a segunda a barriguinha fosse aparecer logo, mas ainda está pequena", disse ela, que optou por uma camiseta larga com a sugestiva frase "Mamãe passou açúcar nimim".

Bem humorada, a cantora tranquilizou os fãs, garantindo que não há restrições médicas para a folia, mas evitou dar maiores informações sobre o nascimento do bebê. "É para o início do segundo semestre. Não vou falar a data, é questão minha", despistou ela.

Apesar da barriguinha ainda pequena, Claudia disse que já está sentindo mudanças no corpo. "É uma profusão de hormonios, eu fico inchada... Estou me sentindo diferente, mais cheinha", admitiu.

Após os delicados três meses iniciais de gestação, a loira disse que está tranquila, apenas mantendo alguns cuidados básicos de saúde. "Não estou preocupada. Fiquei no início, mas já passou aquela fase de enjôo, de me sentir mal. Não tem mais aquela preocupação de cuidado com os pulos, a gente se preserva até o terceiro mês. Não tenho nenhuma restrição médica e existem várias camadas de proteção, ele tá lá guardadinho ", declarou ela, referindo-se ao bebê.

Enjôos no camarim

"No início eu tinha que trabalhar e ninguém sabia... Eu passava mal no camarim, vinha um monte de gente com perfume me abraçar, sem saber que eu estava grávida, e eu enjoava. Agora é só relaxar. Carnaval é a coisa que eu mais gosto, eu espero o ano inteiro. Não vou abrir mão", afirmou ela, antes de completar: "agora é só o desenvolvimento do bebê, o crescimento dele. Já está tudo tranquilo. A recomendação é ser feliz".

Alimentação balanceada e malhação

Claudia contou ainda que contará com acompanhamento de uma nutricionista durante todo o carnaval. "Eu como de três em três horas. Minha alimentação é toda centrada no carboidrato. Nada com glúten. Tenho que comer coisas saudáveis de fácil digestão. Meu aparelho digestivo está mais lentinho", disse ela, que tembém mantém a rotina de malhação.

"Diminuí um pouco o peso no início, mas continuo malhando muito. Agora já estou malhando normal, minha carga, desde que fui liberada. Eu fico meio paranoica na gravidez, porque tenho uma rotina de vida que me faz desprender muita energia, tenho um gasto calório intenso. Mas aí quando o médico me liberou, eu voltei a malhar porque preciso de condicionamento físico. Comecei a me sentir ofegante, fazer um sacrificio brabo pra cantar... Agora já voltei a malhar normalmente. Ontem eu malhei, anteotem também, para ficar forte no palco. Eu não estou doente, estou é feliz, preparadíssima. Graças a Deus tenho muita saúde".

O úinico "abuso" que a cantora se permite são os refrigerantes. "Adoro, não fico sem. mas nada diet, porque faz mal para mulher grávida".

Nome do bebê

"Ainda não pensei em nada. Eu não estou falando mais nada pra ninguém, estou guardando tudo pra mim, criei muita expectativa da outra vez. Não é por nada, é coisa de mulher. Da outra vez que eu falei e foi uma cobrança muito grande, todo mundo esperando eu engravidar porque falei que era meu desejo. Desta vez eu falei 'vai ser no tempo de Deus'".

Davi na folia?

"Não dá para levar ele porque não terei como cuidar dele no carnaval. Não dá para se concentrar nas duas coisas", explicou ela, justificando a ausência do primogênito no trio".


Tópicos: bebê, claudia, carnaval